segunda-feira, 13 de abril de 2015

Jogadores do Santa Cruz em busca de uma chance

Autor: Wladmir Paulino

Do Jornal do Commercio
O Santa Cruz começa hoje a semana decisiva que antecede o primeiro jogo contra o Central, válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. Apesar de o time estar praticamente montado para o confronto, que acontece a partir das 18h30 do próximo sábado, no Arruda, alguns jogadores pretendem usar essa reta final de preparação como a oportunidade de tentar convencer o técnico Ricardinho que merecem estar entre os 11 titulares.
Autor do único gol marcado no jogo-treino ante o Porto, no último sábado, no Arruda, o meia Thiaguinho é um dos que lutam para estar na escalação do comandante tricolor. Vindo do Paraná, ele foi um dos primeiros reforços contratados para a temporada 2015, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe. Desde que chegou ao clube coral, o jogador foi utilizado pelo técnico em cinco partidas do Estadual. Em quatro, começou jogando e em apenas uma saiu do banco de reservas.
Na última vez em que começou de frente, no confronto com o Serra Talhada, válido pela nona rodada do Hexagonal do Título, o meia não conseguiu desenvolver um bom futebol no primeiro tempo e saiu chorando ao ser substituído por Raniel. Para piorar a situação de Thiaguinho, assim que entrou, o companheiro de equipe abriu caminho para a vitória coral por 3×0, com um golaço.
“Sei que não estou em um momento legal. Mas também sei de onde vim e aonde quero chegar. Me cobro muito, eu não estou feliz. Vou trabalhar muito, respeitando quem está jogando no meu lugar, mas eu quero jogar. Eu não quero ficar na situação em que estou”, comentou o meia.
Outro jogador que, assim como Thiaguinho, luta para cair na preferência do técnico Ricardinho é Emerson Santos. Apesar de ser um meia de origem, ele também joga no ataque e pode ser opção no lugar de Anderson Aquino, caso o jogador seja vetado pelo departamento médico para o jogo contra a Patativa. O camisa 9 da equipe coral está com uma lesão na coxa e, inclusive, foi substituído pelo meia no empate por 1×1 com o Sport, em partida válida pela 10ª rodada do Hexagonal do Título.
Para o jogo contra o Central, o Santa Cruz tem alterações confirmadas na zaga, na lateral esquerda e na cabeça de área. Danny Morais deixa o time por ter sido expulso contra o Sport e deve dar a vez a Diogo Sacoman. Tiago Costa, por sua vez, está suspenso com o terceiro amarelo, e pode ser substituído por Renatinho, lateral de origem. Já Wellington Cézar é a opção para a vaga de Edson Sitta, que está com uma fratura na face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário