segunda-feira, 13 de abril de 2015

Árbitro relata em súmula tentativa de soco de Diego Souza após derrota do Sport na Bahia


Após a derrota do Sport por 3 a 2 diante do Bahia, houve protesto do rubro-negros. Os jogadores do Leão questionaram o árbitro da partida, Pablo Roman Gonçalves Pinheiro, que precisou ser protegido pela polícia no local. O meia Diego Souza foi advertido com o cartão vermelho, mas as consequências do bate-boca podem ser maiores. De acordo com o árbitro, o meia teria feito ofensas verbais e tentado agredi-lo, chegando a puxar a camisa de um dos assistentes.

"Após o término da partida, o referido atleta se dirigiu à equipe de arbitragem de forma alterada, reclamando ostensivamente, me peitando e chamando-nos de palhaços, chegando a puxar a camisa do assistente número 2, Sr. Vinícius Melo de Lima, que tentou o conter. Após a apresentação do cartão vermelho, o atleta expulso veio novamente em minha direção, ameaçando efetuar um soco, sendo contido somente pela intervenção policial", relatou Pablo Roman.

Depois da eliminação na Copa do Nordeste, Diego Souza será julgado pela expulsão e os fatos relatados na súmula podem agravar a punição do atleta. Ele cumprirá, pelo menos, a suspensão automática na próxima competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasil.

A maior reclamação dos jogadores do Sport foi referente ao lance do pênalti que ocasionou o gol da virada do Bahia, aos nove minutos da segunda etapa. Com a bola alçada na área do Leão, o árbitro apontou que Matheus Ferraz segurou Kieza durante a disputa de bola. Souza foi para a cobrança e anotou 2 a 1 para o Tricolor de Aço. No vídeo abaixo, você pode conferir a ira de Diego Souza após o fim da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário