segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Atraso no anúncio de contratações já é o segundo maior do Sport nos últimos sete anos


O Sport inicia 2017 da mesma forma como terminou 2016. Sem conseguir anunciar reforços para a nova temporada. Atraso na formação do elenco poucas vezes vista no clube. Para se ter uma ideia, nos últimos sete anos, em apenas um o Leão atravessou réveillon sem ter oficializado pelo menos uma contratação. O adendo, no entanto, fica justamente pela exceção. 

Afinal, das primeiras contratações feitas pelos rubro-negros nas últimas temporadas, a que se transformaria na de maior destaque foi a do goleiro Danilo Fernandes, anunciada no dia 5 de janeiro de 2015. Oriundo do Corinthians, o goleiro seria um dos destaque do time no Campeonato Brasileiro daquele ano, colocando na reserva o ídolo Magrão. 

No mais, coincidentemente ou não, quase todas as demais contratações iniciais do Sport, feitas ainda em dezembro do ano anterior, seriam de jogadores que não deixaram boas lembranças no torcedor. A começar pela última temporada.
 
Ainda no dia 21 de dezembro de 2015, a diretoria rubro-negra anunciava o primeiro "pacotão" de novos atletas, com os nomes do lateral-esquerdo Christianno, do zagueiro Luís Gustavo, do volante Serginho e do atacante Túlio de Melo. Nenhum deles se enquadrariam no termo "reforço".

Já para 2010 e 2011, vieram os anuncios mais precoces. Para ambas as temporadas, as primeiras contratações foram anunciadas no dia 9 de dezembro do ano anterior. E novamente, com poucos jogadores que viriam se destacar no clube, como o zagueiro André Astorga, o lateral-direito Julio Cesar, o lateral-esquerdo André Luis e o meia Ricardinho. A exceção seria o volante Tobi, que ficaria até 2013, com mais de 200 partidas disputadas e um título conquistado (o campeonato pernambucano de 2010).

Outro jogador anunciado de forma precoce e que ganharia certo destaque no time foi o volante Rodrigo Mancha, oficializado em 13 de dezembro de 2013 para defender o Sport na temporada seguinte. O defensor passaria três anos no clube, sendo liberado apenas no mês passado, após o término do seu contrato.

As primeiras contratações do Sport

Temporada 2016
Anuncio da primeira contratação: 21 de dezembro de 2015
Jogadores: Tulio de Melo (atacante), Christianno (lateral esquerdo), Luis Gustavo (zagueiro) e Serginho (volante)

Temporada 2014
Anúncio da primeira contratação: 5 de janeiro de 2015
Jogadores: Danilo Fernandes (goleiro) e Guilherme Andrade* (lateral)

Temporada 2014
Anuncio da primeira contratação: 13 dezembro de 2013 
Jogador: Rodrigo Mancha (volante)

Temporada 2013
Anuncio da primeira contratação: 27 de dezembro de 2012
Jogador: Fábio Bahia (volante)

Temporada 2012
Anuncio da primeira contratação: 23 de dezembro de 2011
Jogador Ailson (zagueiro)

Temporada 2011
Anuncio da primeira contratação: 9 de dezembro de 2010
André Astorga (zagueiro)

Temporada 2010
Anuncio da primeira contratação: 9 de dezembro de 2009
Jogadores: Tobi (volante), Julio Cesar (lateral direito), André Luis (lateral esquerdo) e Ricardinho (meia). 

*Guilherme acabou não ficando no Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário