sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O prático e funcional Tobi

Do Jornal do Commercio

Uma das qualidades do volante/zagueiro Tobi é a regularidade. Dificilmente seu rendimento é considerado ruim. Por isso, ele volta à condição de titular do Sport. A torcida rubro-negra, por sinal, não esconde a sua admiração pela garra e pela dedicação dele dentro de campo. Mas, fora dos gramados, ele é completamente diferente. Calmo, fala pausadamente e sem alarde, não se cansa de repetir que a união do grupo está sendo fundamental na reação do time na Série B do Brasileiro.

Na verdade, ninguém espere de Gérson Barbosa, 31 anos, paulista da capital São Paulo, um futebol refinado, de toques bonitos ou jogadas de efeito. Ao contrário, ele joga um futebol objetivo. Afinal, atua no meio de campo como primeiro volante ou como zagueiro, posição que o destacou na temporada. A improvisação na zaga foi promovida pelo ex-técnico Givanildo Oliveira no Campeonato Pernambucano. Ao definir o esquema no 3-5-2, o treinador o escalou ao lado de Igor e César.

“Joguei muito pouco na minha real posição. Mas foi muito bom para mim. O futebol atual exige que um jogador tenha capacidade, especialmente do meio para trás, de fazer mais de uma função”, comentou Tobi, que ainda não sabe se o técnico Geninho vai permanecer com ele na zaga ou como volante ao lado de Daniel Paulista e Germano, amanhã, contra o Guaratinguetá, em São Paulo.

“Para mim não tem problema. O mais importante é ajudar o time. Estou pronto para jogar em qualquer posição”, garantiu.

A contratação de Tobi não foi nada fácil. O Bragantino não queria liberá-lo. A diretoria rubro-negra passou mais de um mês negociando. Na época, o próprio jogador não escondia a sua vontade de vir para Ilha do Retiro. Deu tudo certo e ninguém está arrependido.

“Foi uma negociação longa. Estou muito feliz aqui no Sport. Conquistamos o pentacampeonato pernambucano. Agora, o nosso objetivo é levar o clube de volta à Série A. Ainda estamos correndo atrás, pois tivemos um início muito ruim de competição. O importante é que reagimos, estamos invictos há nove rodadas. Portanto, precisamos manter esse caminho”, afirmou o volante, que dos 51 jogos do time, participou de 34.

“Infelizmente, tive algumas lesões musculares. Mas acho que a média é boa. É claro que o ideal é jogar mais. Agora, estou confiante em terminar a temporada em boas condições e levar o Sport à Série A”, acrescentou.

Com essa confiança, Tobi conhece muito bem o Guaratinguetá. Afinal, foram três temporadas defendendo o clube do interior paulista. Elogios não faltam ao ex-clube, que está à frente do Sport com 33 pontos, pois o Leão soma 30 na oitava colocação.

“O Guaratinguetá tem um time forte na marcação e rápido no ataque. Para gente é um jogo decisivo e não podemos errar. Um erro pode ser fatal”, alerta Tobi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário