quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Técnico repete discurso de mudanças no Santa Cruz e praticamente garante escalação

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco 

O técnico Givanildo Oliveira não confirmou a equipe do Santa Cruz que enfrentará o Guarani antes do último treino no Recife. Porém, deixou claro que o time precisava de uma sacudida, que no seu vocabulário também significam mudanças. Não apenas de postura, mas também de peças.

Nos treinamentos desta semana, Givanildo promoveu mudanças na defesa, meio de campo e ataque. Bruno Silva e Tiago Costa foram barrados do time titular e Sandro ganhou o posto na zaga e Yuri segue na lateral-esquerda. No meio de campo, Derley deve ter as companhias de Elicarlos e Léo Lima. No ataque, Grafite será o titular na vaga de Ricardo Bueno, que está lesionado. Assim, são seis mudanças já que Jaime e Travassos foram dispensados e Halef Pitbull não está entre os 11 iniciais.

Nesta quinta-feira o treinador repetiu o time que vem utilizando desde a última terça-feira. Tanto nas atividades táticas como nas bolas paradas o time considerado titular foi o mesmo e deve entrar em campo com a seguinte formação: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Derley, Elicarlos e Léo Lima; Bruno Paulo, André Luis e Grafite.

Para que todas essas mudanças ocorressem, Givanildo Oliveira teve um aliado que ultimamente era um inimigo. O tempo. Neste período de dez dias sem jogos, o trabalho de campo foi fundamental, mas a conversa também foi importante na opinião do treinador.

“Na verdade ajudou esse tempo que tivemos. Algumas mudanças eram necessárias até pelo momento que vivemos. É hora de mudar, de dar uma guinada. Procuramos mudar algumas coisas já nos treinamentos, nas conversas também. Muita gente diz que conversa não ganha jogo, mas ajuda. Nunca vi ninguém mudo. Nunca vi treinador mudo. Então é necessário. Mas eles têm que entender e assimilar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário