quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Sorteio da primeira fase da Copa do Brasil pode promover confronto entre pernambucanos


O chaveamento entre os grupos prevê jogos entre adversários dos Potes A e E; B e F; C e G; D e H. Sendo assim, é possível que Santa Cruz e Central se enfrentem, já na primeira fase, em jogo único, que ocorreria em Caruaru, sob mando da Patativa, devido ao melhor posicionamento dos corais no ranking da instituição.  Nesse caso, os tricolores jogam por um empate para avançar.
 
Sport e Náutico, por sua vez, não encontrarão rivais estaduais logo no primeiro confronto. O Leão encontrará pela frente um adversário do pote E, com grande possibilidade de enfrentar um clube nordestino, pois são seis times da região presentes entre os dez integrantes. Entre eles, está o carrasco rubro-negro da Copa do Brasil, em 2018, Ferroviário-CE. 
 
Já o Náutico, que enfrentará adversários do pote G, poderá ter pela frente clubes de qualquer uma das cinco regiões do país, que estão contempladas no grupo para o sorteio. O destaque é o possível cruzamento com um rival nordestino que também disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Imperatriz-MA, que subiu de divisão nesta temporada. 

Fórmula de disputa 

A Copa do Brasil de 2019 será disputada por 91 times. Sendo 80 que estarão no primeiro sorteio e irão participar das primeiras fases, até que sobrem apenas cinco equipes que se juntarão aos 11 times que entrarão ao longo da disputa. 

O atual campeão, Cruzeiro, as equipes que terminaram o G-6 do Brasileirão 2018 (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG) e o Atlético-PR, postulante ao título da Copa Sul-Americana, entram no torneio a partir da fase de oitavas de final devido a disputa da Libertadores da América. 

Fecham o grupo dos agraciados com o encurtamento do percurso no torneio, o campeão da Copa do Nordeste, Sampaio Correia; da Copa Verde, Paysandu e o Fortaleza, que se sagrou vencedor da Série B de 2018.

Confira os potes do sorteio da Copa do Brasil:

POTE A 

Santos, Corinthians, Chapecoense, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória e Ponte Preta; 

POTE B 

América-MG, Coritiba, Avaí, Figueirense, Ceará, Goiás, Santa Cruz, Atlético-GO, Paraná e Criciúma; 

POTE C

Luverdense-MT, Juventude, CRB, Vila Nova, Londrina, Náutico, Oeste-SP, Joinville, Boa Esporte-MG e Brasil de Pelotas

POTE D

ABC, Guarani, CSA, Botafogo-PB, Cuiabá, Tupi-MG, América-RN, ASA-AL, Remo, Ypiranga-RS

POTE E

Tombense-MG, Moto Club-MA, Rio Branco-AC, Juazeirense-BA, Campinense-PB, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário-CE, Altos-PI e São José-RS

POTE F

URT-MG, Brusque-SC, Itabaiana-SE, Central, Sinop-MT, Boavista-RJ, São Raimundo-PA, Sergipe, São Raimundo-RR, Real Ariquemes-RO

POTE G

Imperatriz-MA, Brasiliense, Tubarão-SC, Manaus, Corumbaense-MS, Palmas, Fast Clube-AM, Americano-RJ, Foz do Iguaçu-PR e Atlético-CE

POTE H

Votuporanguense-SP, Ypiranga-AP, Sobradinho-DF, Serra-ES, Operário-MS, Bragantino-PA, Galvez-AC, Santa Cruz-RN, Avenida-RS e Mixto-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário