quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Niélson Nogueira Dias é afastado do quadro de árbitros da CBF


O pernambucano Niélson Nogueira Dias foi suspenso do quadro de árbitros da CBF por tempo indeterminado, nesta quinta-feira (4). A punição vem em decorrência de uma falha de Niélson na partida Cruzeiro 0 x 2 São Paulo, na noite de quarta (3). Ele assinalou pênalti para o tricolor paulista em uma jogada fora da área em que muitas pessoas sequer viram infração do defensor cruzeirense. A decisão de Niélson foi de encontro ao apontado pelo auxiliar Ubirajara Ferraz, que não viu infração.

"A Comissão de Arbitragem da CBF, após análise da partida Cruzeiro x São Paulo, determina que o árbitro Nielson Nogueira Dias seja submetido a atividades de aprimoramento referente à Regra 12 (faltas e infrações) e trabalho em equipe, ficando à disposição após o relatório do trabalho realizado", diz o site da insituição.

Não é a primeira polêmica de Niélson nos últimos dias. No clássico entre Sport e Náutico, no dia 23 de outubro, o trio de arbitragem como um todo foi mal. Houve um pênalti não marcado para o Náutico, e um gol em impedimento do Náutico. Além disso, ele marcou pênalti sobre Tóbi mesmo sem ter visto o lance, que também gerou controvérsia, assim como uma bola na mão de Jeff Silva, na qual muitos pediram pênalti, não marcado.

No Campeonato Pernambucano, vale lembrar, Niélson teve erro ainda mais grave: não validou um gol feito do Vera Cruz em jogo contra o Sete de Setembro, aos 34 do segundo tempo. A bola entrou no gol e passou por um pedaço de rede rasgado, sem estufar, e ele mandou o jogo seguir. O placar apontava 1 a 1 e terminou sem modificação.

Blog do torcedor

15 comentários:

  1. É muito fácil para vc comentar possíveis erros de arbitragem. Fale também dos acertos. Quem é vc para falar de arbitragem. Qual o curso na área de arbitragem que vc fez. Qual o conhecimento e experiência nacional e internacional que vc tem. Procura te reciclar melhor do que venha ser arbitragem. Procura o próprio Nielson para dar poder de replica nos comentários e aí fortalecer o que tu escreve. A constituição federal é bem clara no princípio da ampla defesa e do contraditório. Nielson trabalha lá na Radiopatrulha em Recife - Rua Dom Bosco, Boa Vista. Vaí lá falar com ele. Deixa de ser medroso e se esconder por trás de um site desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem dado o cú para esse assoprador de apito seu corno?

      Excluir
  2. Hoje, 5 meses depois, vimos que realmente este senhor não está apto à apitar um jogo de futebol profissional...e que ele não aprendeu abolutamente nada com a suspensão que lhe foi imposta.

    ResponderExcluir
  3. depois do jogo no olimpico constatamos que seu trabalho continua lamentavel....sera que nao ta na hora de se reciclar?

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse senhor deveria se dedicar a outras atividades bem longo do apito. Um péssimo árbitro sem dúvida.

    ResponderExcluir
  5. ESSE ÁRBITRO ERA PARA NÃO APITAR MAIS, HOJE EM UM JOGO CONTRA O CRUZEIRO, ELE ASSINALOU UM PENALTY INEXISTENTE, NÃO ASSINALOU UM PENALTY EXISTENTE NO OSVALDO (CEARÁ). SERÁ QUE NÃO OUVE UMA PROPINA, OU SERÁ PQ SOMOS NORDESTINOS SEMPRE VÃO ROUBAR AGENTE ?
    FUTURAMENTE O FUTEBOL NORDESTINO VAI ENTRAR EM EXTINÇÃO, SERÁ QUE É ISSO QUE A CBF TA TENTANDO FAZER?

    ResponderExcluir
  6. Ah o que foi que ele fez agora neste Sábado (20/08/2011) Cruzeiro e Ceará? Marcou penalti a favor do Cruzeiro onde não era para ter sido, foi lance normal. Não seu expulsão para o jogador do cruzeiro onde um carinha lah do cruzeiro faltou matar Marcelo Nicacio, era lance pra vermelho.
    Esse cara tem que apitar em society.

    ResponderExcluir
  7. Esse árbitro é fraco... tá fácil mesmo ser árbitro, tem razao de protestarem contra esse indivíduo.

    ResponderExcluir
  8. Depois do absurdo ocorrido hj em florianopolis este senhor " mal intensionado" deveria ser banido do futebol bem como o assistente que mais parecia o verdadeiro arbitro do jogo, vergonha pro dito pais do futebol!!!!

    ResponderExcluir
  9. um ladrão safado mais uma vez roubou para o eixo rio são paulo, beneficiando o Fluminense para aproximar do galo só assim para tirar o titulo do galo

    ResponderExcluir
  10. Este filha da puta hoje deu um gol irregular pro Bahia em cima do Figueirense aos 45 do segundo decretando a vitória dos bahianos. O Jones Carioca dá um carrinho no peito do goleiro Wilson - falta clara - e esse corno deixa o lance seguir.

    ResponderExcluir
  11. Ladrao filho da puta...pela saco da CBF e RJ...roubou descaradamente a Ponte...entrega logo a bosta da taca ao florminense...Va a merda CBF..jah fiz minha opcao de torcer contra a selecao da CBF em 2014

    ResponderExcluir
  12. Este cara deve ser banido do futebol, ja teve suspensão pelo mesmo motivo do roubo contra a Ponte Preta contra o Fluminense hoje dia 14 de Outubro e continua impune?
    Que que é isso CBF (CAMBADA DE BANDIDO FUNHNHENTO), para com isso.
    Como querem fazer a Copa do mundo aqui se estragam o próprio ftebol aqui dentro.
    Punição austera a este bosta.

    ResponderExcluir
  13. juis fdp roubo a ponte preta quero ver fazer issu dentro de campinas , nao vms esquecer logo vc , e quandu vier a campinas vms ti recepcionar muito bem vai ver

    ResponderExcluir
  14. ladrão safadoo!!!! robou o sport na final do pernambucano
    sport 0 x 1 santa cruz!! é bom que leve uma pisa bem dada

    ResponderExcluir