sexta-feira, 13 de abril de 2018

Série C: regulamento, novidades, rivais e como chegam Náutico, Salgueiro e Santa Cruz


Apesar de as Séries A e B pararem durante a Copa do Mundo, a Série C disputará as atenções com o meio torneio do mundo. Corrida, Terceira Divisão tem a final agendada para o dia 23 de setembro. Apontado como principal favorito do estado a conquistar o acesso, o Náutico vem em alta na temporada. Após conquistar o título do Estadual após quase 14 anos, a equipe do comandada pelo técnico Roberto Fernandes chega com uma espinha dorsal sólida para a disputa e tem no atacante paraguaio Ortigoza a principal peça da equipe. 

Embora com o time ajustado, o treinador alvirrubro não quer saber de favoritismo. Com pés no chão, ele prevê dificuldades na largada timbu no Brasileiro sobretudo pelo calendário apertado do time. “Independentemente de o Náutico ter se sagrado campeão e o Santa não ter ido para final de campeonato, isso não entra em campo. Não vai entrar aqui a ideia de que teremos algum favoritismo. Clássico não tem isso e quem está na dificuldade, se supera”, disse Roberto, após a derrota para a Ponte Preta, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Sem entrar em campo desde o dia 28 de março, quando venceu o Confiança pelo Nordestão, o Santa Cruz vem passando por uma espécie de intertemporada. Dias de treinos e ajustes para uma equipe que não vem fazendo um bom ano até aqui. Eliminado precocemente do Estadual e da Copa do Brasil, o Tricolor obteve sucesso apenas na Copa do Nordeste. O clube aposta na reformulação do elenco e na manutenção do confiante técnico Júnior Rocha para chegar ao acesso. “O Santa Cruz é um dos favoritos, mas nada disso garante que nós vamos ser campeões ou obter o acesso. Vai depender dos resultados, do dia a dia. Tem muita coisa para acontecer ainda”, destacou o treinador coral.

O Carcará, por sua vez, faz uma das temporadas mais fracas dos últimos anos. Foi o lanterna do grupo no Nordestão. Em contrapartida, chegou à semifinal do Estadual e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Após ficar a um ponto de ir ao mata-mata na Série C do ano passado, o Salgueiro acabou passando por grande reformulação. Perdeu 16 atletas e com eles toda a base do time que se consolidou como a quarta força de Pernambuco nos últimos anos. Ciente das limitações, o presidente José Guilherme é modesto nas pretensões. “De acordo com o campeonato vamos ver o que dá. Vamos entrar pensando em permanecer. Depois que permanecer, a gente vê onde pode chegar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário