Capitão da seleção na Copa do Mundo, Thiago Silva foi uma das novidades na lista da seleção brasileira divulgada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O Brasil fará amistosos contra a Turquia (12 de novembro) e Áustria (dia 18), em Istambul e Viena, respectivamente. A pedido da CBF, Dunga não chamou nenhum atleta que atua no futebol brasileiro para não afetar o desempenho dos clubes na reta final do Brasileirão e Copa do Brasil.
A chamada exclusiva de atletas que atuam no exterior abriu espaço para algumas supresas, entre elas o meio-campista Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha.
Thiago Silva não havia sido chamado por Dunga nas convocações anteriores devido à lesão sofrida no PSG. Neste período ausente, o treinador entregou a faixa de capitão a Neymar, maior destaque do time nesses jogos pós-Copa.
Autor de cinco gols em vitória do Shakhtar Donetsk nesta semana, o atacante Luiz Adriano ganhou oportunidade com Dunga. O time ucraniano também cederá Douglas Costa, que volta a integrar a seleção. Casemiro, do Porto, também ganha chance com Dunga.
Desde que retornou ao comando técnico da seleção, Dunga venceu seus quatro jogos (Equador, Colômbia, Argentina e Japão). Detalhe: o Brasil não sofreu nenhum gol nos 4 jogos.
Para coordenar o time na viagem à Europa, a CBF escolheu Oscar Bernardes, ex-zagueiro da seleção.
Goleiros
Rafael (Napoli)
Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)
Laterais
Danilo (Porto)
Alex Sandro (Porto)
Filipe Luis (Chelsea)
Mário Fernandes (CSKA)
Zagueiros
David Luiz (PSG)
Miranda (Atlético de Madri)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas
Fernandinho (Manchester City)
Casemiro (Porto)
Firmino (Hoffenheim)
Lucas (PSG)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Rômulo (Spartak Moscou)
Willian (Chelsea)
Atacantes
Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Nenhum comentário:
Postar um comentário