quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Contra o Bahia, Sport inicia sequência decisiva no Campeonato Brasileiro

Se o Sport ainda sonha com uma vaga na Libertadores 2015, os próximos quatro jogos do Brasileirão serão determinantes para o Leão. Isso porque, além do Bahia, adversário desta quarta-feira, o Rubro-negro terá pela frente nada menos do que três adversários que lutam diretamente por uma vaga no G-4: Cruzeiro, líder da competição, Corinthians, quarto colocado, e Grêmio, quinto. 
Panorama que fez com que o armador Diego Souza afirmasse que chegou a hora de o Sport mostrar o que espera da competição.
- Essa sequência é decisiva. Temos jogos contra adversários diretos e temos que buscar os resultados. Não podemos vacilar.
O desafio do Sport fica ainda mais evidente quando observamos o rendimento do clube diante das mesmas equipes, no primeiro turno. Na ocasião, o Leão somou quatro pontos, dos 12 possíveis, e despencou do 5º para o 10º lugar. Pior colocação do Leão no torneio, até então.
Alheio aos números, o atacante Ananias preferiu não comentar sobre os próximos jogos do Leão e disse que o foco do Sport precisa ser o Bahia. Curiosamente, o único adversário da sequência superado pelo Rubro-negro, no primeiro turno.
- Não adiante ficar pensando em sequência. Temos que focar o Bahia  e pensar nesses três pontos. Se vencermos, certamente estaremos em uma colocação confortável. Então, não adianta ficar pensando nos próximos adversários.
Apesar da ressalva, o jogador reconheceu que o clube não terá facilidades nos próximos duelos do Campeonato Brasileiro.
- Realmente a nossa sequência é difícil. Enfrentaremos o Bahia, depois vem o Cruzeiro, que dispensa comentário e logo em seguida saímos para fazer dois jogos difíceis (Corinthians e Grêmio). Mas vamos pensar jogo a jogo. 
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário