Celso Ishigami - Diario de Pernambuco
Ao que parece, o Náutico pode começar a adotar uma postura diferente. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Sidney Moraes comandou um trabalho tático em um dos campos do CT Wilson Campos, promovendo mudanças importantes no time principal. Apesar de ter começado a movimentação com o mesmo esquema que vinha sendo utilizado, o treinador trocou o 4-5-1 pelo 3-5-2, dando nova chance ao zagueiro Romário.
Com o adiamento do jogo com o Vasco, Sidney ganhou mais tempo para começar a dar sua cara ao time. Orientando seus comandados a cada jogada, o técnico começou a movimentação com uma mudança pontual - porém relevante - no meio de campo. O meia Vinícius ganhou a vaga do volante Yuri, reforçando o setor de criação ao lado de Zé Mário.
No decorrer da atividade, porém, o técnico fez uma mudança mais significativa, trocando uma homem da linha ofensiva por um da defensiva. O zagueiro Romário - que este ano só atuou nos primeiros 17 minutos da estreia alvirrubra na temporada - ganhou uma nova chance. Apesar de estar recuperado há um bom tempo da grave entorse no tornozelo, o defensor ainda não voltou a entrar em campo. Com a mudança no esquema, os laterais Rafael Cruz e Raí passaram a treinar no setor ofensivo, enquanto o volante Dê reforçou o defensivo.
4-5-1: Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo, William Alves e Raí; Dê, Elicarlos, Vinícius, Zé Mário e Leleu; Marcelinho.
3-5-2: Alessandro; Leonardo, William Alves e Romário; Rafael Cruz, Dê, Elicarlos, Zé Mário e Raí; Leleu e Marcelinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário