quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Joia 2013: Palmeiras aposta no sucesso de mais um Diego Souza

Por Diego Ribeiro São Paulo 

Diego Souza é esperança do Palmeiras para o próximo ano. Foi assim em 2002. Em 2008 e, agora, às vésperas de 2013. O homônimo de outros dois meias que já vestiram a camisa verde, recém-promovido ao time principal, é uma das principais apostas da equipe para o ano que vem, quando o clube tentará se reerguer após queda para a Série B neste ano. Curiosamente, é uma situação parecida com a do “primeiro” Diego Souza, que se destacou na campanha da equipe na Segunda Divisão de 2003.

Suas principais características, porém, são mais parecidas com as do segundo Diego Souza palmeirense, que jogou pelo clube entre 2008 e 2010 e, atualmente, defende o Cruzeiro. Ambos têm velocidade, chutam forte de pé direito e não são exatamente meias de criação, mas gostam de chegar mais à área, rompendo pelo meio, se transformando em atacantes.
Diego também tem experiência na Seleção Sub-20. Ao lado de Bruno Dybal e Luiz Gustavo, seus parceiros da base palmeirense, ele conquistou o Torneio 8 Nações, disputado na África do Sul, neste ano.
Embora já faça parte do elenco principal, Diego foi chamado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 para ganhar mais experiência. Atualmente, ele vem trabalhando para aprimorar também os chutes de esquerda para aproveitar mais os arremates de fora da área.

- O Diego Souza teve uma evolução muito grande neste ano, e está pronto para ser aproveitado entre os profissionais. Assim como Patrick Vieira, Denoni e Bruno Dybal, ele é mais um que tem boas condições de se firmar no time de cima – afirma Candinho Farias, coordenador técnico da base do Palmeiras.

Um comentário:

  1. Boa tarde a todos, o Palmeiras terá uma chance de ouro na libertadores, pra provar a todos, que foi apenas um momento de conturbação!

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir