domingo, 2 de dezembro de 2012

Futuro em jogo: Flu e Vasco exibem jovens no Engenhão para fechar 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Um, já com o título nas mãos, deu férias para dez de seus titulares. O outro, nem se concentrou e também estará bem desfalcado. Porém, quem pensa que o clássico entre Fluminense e Vasco, deste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, não tem qualquer atração está desatento. Além de ainda terem um objetivo na última partida de ambos no Campeonato Brasileiro deste ano, ambos apresentarão uma seleção de jovens valores de suas categorias de base que certamente farão de tudo para agradar e conseguir um lugar no elenco em 2013. O Tricolor ainda pode bater o recorde de pontos do São Paulo, e o Cruz-Maltino tenta manter pelo menos o sexto lugar, que pode garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.
Em função da suspensão de Wallace, Bruno será o único titular do Fluminense que será escalado. Mas apesar dos reservas, o time só pensa na vitória. Um triunfo coloca o clube como recordista em campeonatos por pontos corridos com 20 clubes. A marca atual pertence ao São Paulo, que fez 78 em 2006. Com 77 pontos, o Flu pode alcançar 80 e essa é a grande motivação tricolor para este clássico. Ao longo da semana, os jogadores brincaram e falaram que vão buscar a vitória para Celso Barros. O presidente da Unimed, patrocinadora do clube, fez este pedido pessoalmente.

Na última partida da temporada, o Vasco também decidiu dar um descanso aos seus medalhões. Jogadores como Fernando Prass, Felipe, Tenorio e Carlos Alberto serão poupados. Assim, o Vasco terá uma formação predominantemente de jovens. A escalação inicial terá média de idade de 23,3 anos. A intenção é que aqueles que tiveram menos oportunidades e os atletas recém-promovidos da base mostrem suas credenciais para 2013.
Apesar de não conseguir apagar a frustração pela campanha que começou com perspectivas de conquista do título, o Vasco deseja encerrar o Brasileirão com vitória e, possivelmente, melhorando sua colocação na tabela. Atualmente a equipe está em sexto lugar, com 55 pontos, podendo, em caso de vitória, superar o Corinthians, que é o quinto colocado, com 57 pontos, e enfrenta o São Paulo. Se o Tricolor paulista for campeão da Copa Sul-Americana, o sexto ou quinto colocado (caso o Timão seja superado) no Brasileirão ficará com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário