segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Náutico se despede da Série A com mais uma derrota E Geninho se despede dos Aflitos

O Estádio dos Aflitos, no Recife, estava praticamente vazio na noite deste sábado (5), véspera de feriado. Talvez tenha sido um prenúncio da derrota do Náutico para o Avaí por 1x0, que se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro.

O time alvirrubro pernambucano encerra a temporada 2009 em penúltimo lugar na tabela de classificação, com 38 pontos, atrás apenas do Sport, também rebaixado, lanterna da competição. Com o resultado deste jogo, o Avaí soma 57 pontos, ficando em sexto.

O JOGO - O Timbu começou bem a partida. No primeiro tempo, teve duas boas jogadas de gol, mas não conseguiu finalizar. Aos 20 minutos, Carlinhos Bala cruzou e Ferreira mandou mal, de cabeça. Eduardo defendeu com as pernas. Aos 31, o goleiro adversário novamente espalmou após ataque de Carlinhos Bala, que cabeceou certeiro após lançamento de Aílton.

O Avaí não estava acertando o passe no meio de campo mas, aos 35, Eltinho dominou e mandou um chute rasteiro para o canto esquerdo do goleiro Glédson, abrindo o placar. O Náutico ainda tentou com Douglas Maia, aos 37. Ele chutou com perigo, após cruzamento de Bala, mas Eduardo defendeu outra vez.

No segundo tempo, o time alvirrubro não conseguiu avançar. Aos 14 minutos, Carllinhos Bala atacava com perigo quando jogadores reclamaram pênalti, após toque de mão do Avaí. O árbitro João Alberto Gomes Duarte (RN) disse que o lance não foi intencional e mandou o jogo seguir. E foi o que aconteceu. O jogo continuou no mesmo ritmo até o apito final - o último som ouvido pelos torcedores do Timbu na primeira divisão.

A despedida de Geninho dos Aflitos

O técnico Geninho encerrou o seu trabalho no Náutico neste domingo, 5 de dezembro de 2009.

Sem satisfação, naturalmente.

Porém o técnico afirmou que: "na medida do possível a diretoria fez tudo o que podia para me dar condições de desenvolver um bom trabalho."

O técnico deu entrevista coletiva em clima de adeus. E não procurou achar culpados pela derrota.

"Eu acho que vocês viram muitas coisas que aconteceram neste campeonato. Talvez o que eu vá falar vocês muitas vezes da imprensa já abordaram, já falaram. Eu já coloquei tudo o que eu achava num relatório, passado à diretoria. Eu quero agradecer a maneira altamente profissional com que o relacionamento aconteceu neste clube. Gostaria que fiosse assim em todos os lugares em que eu pssei", disse.

Geninho frisou que buscou várias vezes levar esse time a uma reação mais firme no campeonato. "Tentei fazer isso e e time está de parabéns", afirmou o treinador, que deu um adeus à todos os alvirrubros e pernambucanos:

"Gostaria de desejar um feliz natal a todos os pernambucanos, independente de cor e família,
e desejar saúde, que é só o que eu peço. Muito obrigado, gente", declarou Geninho.

"A volta, um dia, seria algo que me agradaria bastante."

E sob aplausos se despediu do clube.

Porém com o currículo manchado pelo primeiro rebaixamento.

Pela queda do Náutico à Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário