sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Roberto Fernandes mira 1º acesso em Brasileiro da carreira e fechar ano 'perfeito' no Santa Cruz

Daniel Leal /Diario de Pernambuco 

Há aproximadamente um ano, Roberto Fernandes era anunciado mais uma vez como técnico do Náutico. Retornava ao clube para uma missão que se mostrou de fato ser impossível: salvar o Timbu do rebaixamento à Série C. Embora com o objetivo não conquistado, o treinador ganhou um crédito de confiança para iniciar no Alvirrubro um ano que pode terminar praticamente perfeito para ele, só que, quem diria, pelo Santa Cruz. Afinal, Roberto tirou o Náutico de um jejum de 13 anos dando ao clube o título estadual deste ano. Demitido no início da Série C, assumiu o Tricolor em situação difícil. Hoje, está a um jogo de selar o retorno coral à Série B e fechar uma temporada inesquecível para si.

"Acho que seria um dos dois ou três melhores anos da minha carreira, sim. Sem dúvida. Mas em termos de ser pernambucano, e a gente sabe as dificuldades que se tem para se trabalhar no futebol em Pernambuco, não é fácil. O nível de exigência é muito grande. Aqui só o melhor é suficientemente bom. Tirar o Náutico de um jejum de 13 anos e colocar um gigante como o Santa de volta seria impagável", afirmou.

Apesar de ter no currículo mais de 20 clube somados em quase duas décadas de carreira, Roberto jamais conseguiu a façanha de conquistar um acesso de divisão nacional. "De Brasileiro, não tenho. Até porque das vezes que briguei pelo acesso foi na Série B, onde não tem mata-mata. De mata-mata, só conquistei acesso no Campeonato Paulista. Pela primeira vez na Série C que chego com a possibilidade de conquistar o acesso", disse.

Animado com a possibilidade de levar o Santa Cruz ao principal objetivo do ano, Roberto Fernandes trata o ano como histórico, em caso de resultado positivo no próximo domingo, contra o Operário, onde o Tricolor jogará por um empate pelo acesso. "O tamanho, a grandeza e tradição de um Náutico, que voltou a ser campeão após 13 anos, e o tamanho, a grandeza e tradição do Santa Cruz disputando e conquistando um acesso, você contribuir com as duas equipes a alcançar seus objetivos tão desejáveis é um milhão de vezes maior que a satisfação pessoal. É um bem que você faz que só no futuro vai entender e quão importante foi", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário