terça-feira, 4 de setembro de 2018

Em clima de seriedade, Marcão se apresenta no Sport: 'É sem brincadeira. E chegar na madeira'

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco 

Contratado para uma das posições mais carentes do elenco, o volante Marcão foi apresentado no CT rubro-negro em clima de seriedade. Com respostas diretas, sem rodeios, o atleta de 27 anos, um dos destaques do Cuiabá na campanha que deu o acesso à Série B ao clube do Centro-oeste, colocou-se à disposição do técnico Eduardo Baptista para ajudar o Sport na luta contra o rebaixamento.

"Eu trago isso desde infância, essa seriedade, principalmente em momentos importantes e decisivos na vida. Pode ficar certo que isso reflete em campo. Não tem por que ser sério aqui e dentro de campo ficar de risadinha e alisando. É sem brincadeira. E chegar na madeira, sem aliviar", afirmou Marcão, em sua primeira resposta.

Titular da equipe do centro-oeste, o cabeça de área fez 12 partidas e conquistou o acesso à Série B. O atleta é uma indicação de Eduardo Baptista, que observou de perto o volante durante o Campeonato Paulista deste ano. Na ocasião, o treinador rubro-negro comandava a Ponte Preta, enquanto Marcão defendia a Linense, que mesmo rebaixada acabou chamando atenção de Eduardo.

"Ainda não tive a oportunidade de conversar com o professor, mas vou estar com a cabeça aberta para ouvir tudo o que ele tem a dizer", disse, emendando em seguida sobre a mudança de nível técnico que irá enfrentar. "A gente que vem da Série C e não só eu, mas outros da Série D, têm capacidade e qualidade para estar na Série A e outras competições mundo afora. Já imaginou a disposição de um cara da Série C brigando por vaga para jogar na Série A?", questionou.

A última partida do volante pelo Cuiabá foi na segunda-feira da semana passada, contra o Atlético-AC, quando sacramentou o acesso da sua equipe. Ele disputará vaga com os companheiros de posição Deivid, Fellipe Bastos, Neto Moura, Nonoca, Ferreira e Jair. Bem fisicamente, ele está pronto para estrear à sua maneira.

"Se na C, já estava dando carrinho para todo lado, imagine na A", disse. "Levo isso comigo de ser brincalhão, da resenha nos bastidores. Mas há momentos que tem que estar focado e concentrado. Não cabia vir aqui (na sala de imprensa) hoje, na situação que a gente se encontra e estar de sorrisinho e brincadeirinha", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário