sexta-feira, 16 de março de 2018

Sport bate martelo, aceita nova forma de pagamento e vende André ao Grêmio

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco 

O martelo foi batido. André, de uma vez por todas, é jogador do Grêmio. Nesta sexta-feira, a diretoria do Sport se reuniu e resolveu sacramentar a venda dos 70% que detinha dos direitos econômicos do atacante. O Tricolor Gaúcho deu garantias bancárias e apresentou um nova forma de parcelamento para pagar dos 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) exigidos pelo Rubro-negro. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Leão, Leonardo Lopes. Segundo ele, os detalhes do negócio serão anunciados em breve.

Na última quinta-feira, o executivo do Sport, Klauss Câmara, havia se reunido com a diretoria gremista, em Porto Alegre, mas, após os tricolores sugerirem um novo pagamento parcelado, em quatro vezes, ainda espaçadas, o negócio nao foi concluído.

Anteriormente, o Tricolor havia proposto dividir os 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) por 70% do atacante em três vezes, com grande intervalo também entre os pagamentos, sendo o último só para janeiro de 2019. 

André, que tinha contrato vigente com o Sport até 2022, só jogou quatro partidas nesta temporada pelo Leão. O interesse do Grêmio, coincidido com uma lesão no joelho, o tirou de combate. Insatisfeito com a intransigência do clube em vendê-lo, o centroavante chegou a levar seus pertences pessoais do centro de treinamento e passou dias sem treinar, sendo notificado pela diretoria, em seguida.

O atleta agora só poderá defender o Grêmio na Série A do Brasileiro, que começa em abril, e na Copa do Brasil, competição que o Tricolor participa a partir das oitavas de final. Na Libertadores, ele só poderá ser inscrito em uma possível classificação da equipe também nas oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário