terça-feira, 12 de julho de 2016

Rithely vira dúvida, Gabriel Xavier é vetado e González fica sem previsão de volta ao Sport

 Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Se por um lado o retorno de Magrão para o jogo contra o Grêmio é provável, o Sport pode ter até cinco desfalques para o confronto deste domingo na Ilha do Retiro. Quatro deles, aliás, já são certos. Além do zagueiro Henríquez e do meia-atacante Rodney Wallace, o técnico Oswaldo de Oliveira não terá a oportunidade de escalar o titular e meia Gabriel Xavier e o também meia Mark González, que sequer tem uma previsão de retorno. Já o volante Rithely virou dúvida para o confronto após sofrer uma pancada no joelho, no duelo contra a Ponte Preta, no último sábado. Confira abaixo a situação de cada atleta nas palavras do diretor-médico Cleber Maciel.

Rithely (pancada no joelho, aguardando exame)

“Rithely se apresentou ontem (segunda) para tratar. Ele apresenta dores no joelho ainda. Teve um contratempo e não pôde fazer o exame de imagem. Ele está fazendo isso agora e precisamos desse resultado para dar uma avaliação mais precisa, mas a gente poder contar com ele também.”

Gabriel Xavier (lesão muscular, volta de 2 a 3 semanas)

“Gabriel Xavier já fez (o exame). Ontem (segunda), ele tratou em dois turnos, fez exame de imagem e foi constatado um estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda. Essa lesão demanda um tempo de duas a três semanas para a gente poder contar novamente com o atleta. Obviamente que a gente vai tentar abreviar isso.”

Rodney Wallace (lesão muscular, de 2 a 3 semanas)

“É uma lesão muito similar a de Gabriel Xavier, também na parte posterior da coxa com a diferença que ele já tem a mais uma semana de tratamento. A gente espera contar com o atleta para o jogo contra o Cruzeiro.”

Mark González (lesão muscular, sem previsão de volta)

“Ele tem uma queixa na região anterior da coxa esquerda. Essa queixa se intensificou nos últimos dias e ele vem tratando. Eu diria que, no momento, a gente não tem previsão para esse retorno, mas o departamento médico está trabalhando para contar com o atleta o mais rápido possível. Agora, foi uma lesão por sobreuso, diferente daquela teve um trauma.

Henríquez (lesão lombar, sem previsão de volta)“Henríquez está na fase de fortalecimento muscular de forma supervisionada diferente de Magrão. Henríquez ainda tem essa participação direta da fisioterapia porque a evolução dele precisa de uma evolução interessante do pontonde vista muscular.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário