sexta-feira, 15 de julho de 2016

Náutico pode mudar esquema tático devido a lesões e em busca de pontos no Serra Dourada

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

No último treino no Recife antes da viagem para Goiás, o técnico Alexandre Gallo viveu uma situação nada comum na sua carreira. Treinou com apenas 20 atletas em campo. Algo que só ocorre em pré-temporada, quando o time ainda está em formação. Não em julho, quando o Campeonato Brasileiro está a todo vapor. Tudo por conta das lesões que vivem atormentando o elenco alvirrubro. Para a partida deste sábado, contra o Goiás, às 16h30, no Serra Dourada, serão sete desfalques, sendo apenas um por suspensão. Fatores que podem mudar o esquema tático do Náutico. 

Para se ter ideia do quão complicada é a situação de Gallo, os únicos jogadores que atuaram na última partida, contra o CRB, e que estão garantidos para enfrentar o Goiás são o goleiro Júlio César e o lateral direito Joazi. Por isso, o técnico afirmou que pode mudar a forma de jogar.

“Temos que ter a calma e a serenidade para entender que precisamos dar um passo atrás para dar dois à frente. Não tenho compromisso com erro. Tenho com acerto. Às vezes temos que ter a humildade de mudar o sistema e trabalhar com o que temos na mão. Já treinamos (nesta semana) em dois sistemas diferentes até para que em uma mudança durante o jogo não haja surpresa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário