quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Em rodada chave, Sport visita Chapecoense em último confronto direto contra rebaixamento


Segundo as contas do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), caso chegue a 43 pontos, um time hoje ficaria apenas com 4% de chance de ser rebaixado. Com 42, a probabilidade também é significativa: 75%. Se triunfarem, Ceará e Vasco atingem esse segundo patamar, ficando, praticamente, a um empate da sobrevivência. O Fluminense, por sua vez, evitaria qualquer risco passando pelo Bahia.

Com todo esse contexto, Chapecoense e Sport entram em campo para não ficarem atrás da disputa. Com um ponto a mais que o rival, o Leão ainda corre para conter o prejuízo das últimas duas rodadas, quando recebeu Vitória e Flamengo na Ilha do Retiro e saiu apenas com um ponto na conta. 

“Nosso jogo mais importante é sempre o próximo. E este é uma decisão extremamente importante para nós e para eles. Temos que encarar a partida de forma intensa e resgatar as coisa que estávamos fazendo antes e neste momento não está mais acontecendo. Resgatar para chegar ao nosso objetivo”, afirmou o técnico Milton Mendes. “Temos que deixar a vida em campo e buscar a todo custo recuperar os pontos perdidos. É reta final e temos que sair dessa parte incômoda da tabela”, acrescentou atacante Mateus Gonçalves. 

Como vem o Sport

Depois de quatro jogos ausentes por conta de uma entorse, o lateral esquerdo Sander tem chance de reaparecer na escalação do Sport. Ontem, o jogador participou do treino tático no CT da Chapecoense e tem chances de ser a única modificação na formação do time rubro-negro em um duelo decisivo. O mais provável, porém, é que Milton Mendes mantenha a escalação que perdeu do Flamengo na última rodada. “Temos algumas variações. Estamos estudando e vamos avaliar da melhor maneira", despistou o técnico.

Como vem a Chapecoense

No último treino antes de enfrentar o Leão, o ex-técnico rubro-negro Claudinei Oliveira fechou a atividade à imprensa. Com até três mudanças possíveis em relação ao time que perdeu do Grêmio na última rodada, o treinador fez mistério. “É uma questão estratégica, uma decisão, temos que esconder. Ninguém vai fazer uma revolução, mas pensamos em alternativas” explicou.

Ficha do jogo

Chapecoense

Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Alan Ruschel (Roberto); Elicarlos (Amaral), Márcio Araújo e Canteros; Wellington Paulista, Bruno Silva (Doffo ou Diego Torres) e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira

Sport

Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ronaldo Alves (Sander) e Ernando; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador. Técnico: Milton Mendes

Local: Arena Condá (Chapecó)
Horário: 20h (do Recife)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário