sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Botafogo é o adversário ideal para o Santa ganhar moral

Autor: Thiago Wagner

Jogar contra um adversário que está na briga pelo topo da tabela tem suas dificuldades, afinal trata-se de um confronto duro em que é preciso se desdobrar para sair vencedor do gramado. No entanto, pode ter o lado bom em encarar uma equipe como o Botafogo, só para se apegar ao caso do Santa Cruz, que duela com os cariocas no próximo sábado, no Arruda. É uma partida complicada, mas que é o jogo que todo jogador quer atuar por se tratar de um oponente de relevância e pela expectativa de bom público.
E usar essa motivação é a ferramenta ideal para sair vencedor do jogo. É pegar a empolgação do duelo e se concentrar ainda mais. É se impor no gramado não pela técnica, mas pela vontade de mostrar serviço e vencer o confronto.
Como elemento a mais na partida há a estreia do atacante Grafite. Nenhum dos jogadores corais vai querer frustrar a festa do novo atacante do clube. Por isso, a motivação tem tudo para ser ainda maior contra o Botafogo.
Isso não significa necessariamente que o Tricolor vai vencer o adversário de sábado, afinal a motivação não é o único fator que define uma partida de futebol. Porém, se estiver mais motivado é capaz de no mínimo equilibrar o jogo. Mas é fundamental também organização e aplicação tática para vencer. A vitória, por sinal, pode dar a confiança necessária para o Santa Cruz crescer de vez na Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário