sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Guardiola, que nada! City surpreende e renova o contrato de Pellegrini

Por Manchester, Inglaterra
Na véspera do começo de mais uma temporada, a diretoria do Manchester City tomou uma surpreendente decisão para acalmar os ânimos no clube. Diante das inúmeras especulações que apontavam para a saída de Manuel Pellegrini ao fim da temporada, para a chegada de Pep Guardiola, os Citizens anunciaram a renovação de contrato do técnico chileno. Antes com vínculo apenas até o fim desta temporada, Pellegrini assinou até junho de 2017.
- Estou orgulhoso por dirigir o Manchester City e também muito honrado de assinar este contrato. Tenho um grupo de jogadores de muita qualidade e um grande time de pessoas para trabalhar comigo, dentro e fora do gramado e em todos os níveis do clube. Estou focado na temporada e confiante que meu time e eu responderemos ao constante apoio mostrado a nós por todos, incluindo, claro, nossos fantásticos torcedores - afirmou Pellegrini.
A imprensa alemã chegou a dizer que Guardiola - que só tem contrato com o Bayern até junho do ano que vem - já tinha um acordo com o City para a temporada 2016/17. O diretor executivo do clube, Ferran Soriano, que era apontado como responsável por trazer Pep ao clube inglês, confirmou que a decisão da diretoria foi mesmo para dar tranquilidade ao treinador e ao técnico.
- Estamos encantados de chegar a este acordo com Manuel Pellegrini, que já contribuiu muito para o desenvolvimento do Manchester City em seus dois primeiros anos conosco. Olhamos à frente para maior progresso nas temporadas à frente. Este acordo permite a Manuel focar no desafio de guiar um time capaz de lutar tanto por títulos nacionais e competir por conquistas europeias - disse Soriano.
Contratado em 2013 para substituir Roberto Mancini, Pellegrini conquistou o Campeonato Inglês logo em sua primeira temporada, embora a equipe tenha oscilado durante o ano. Em 2014/15, o clube novamente brigou pelo título nacional, terminando a Premier League na segunda colocação, a oito pontos do campeão Chelsea. Seu calcanhar de Aquiles, porém, foi a Liga dos Campeões: caiu em dois anos seguidos nas oitavas de final, após derrotas para o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário