sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Com números, veja por que o Sport precisa agradecer ao Corinthians por levar Oswaldo

ESPN.com.br

Se o Sport hoje é um time fora da beira do Z-4 e com chances menores de cair à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tudo isso deve-se ao Corinthians. Não entendeu? Pois saiba que foi justamente após a saída do técnico Oswaldo de Oliveira que o "Leão" engrenou na competição.
Até a 30ª rodada, quando o atual técnico alvinegro deixou o comando, o time de Diego Souza, Magrão e companhia estava na 16ª colocação, como primeiro fora da zona de rebaixamento. Seu aproveitamento era pífio: só 36% dos pontos ganhos, ou seja, pouco mais de um terço deles.
Atualmente, o Sport é o 14º lugar, a cinco pontos do Internacional, que seria o primeiro a cair para a Série B de 2017. E o aproveitamento com seu novo técnico, o auxiliar Daniel Paulista, é amplamente melhor: 75%, com três vitórias e uma derrota (para o líder Palmeiras, no Allianz Parque e deixando o rival acuado em sua própria casa).
O rendimento da equipe pernambucana com Paulista é, por exemplo, até maior que os líderes da competição. O "Verdão" tem 68,6% de aproveitamento em todo o Brasileirão.
Mas não foram só posição e aproveitamento que melhoraram consideralvemente no Sport após a saída de Oswaldo de Oliveira. O clube também aumentou sua média de gols pró - era de 1,3 por jogo, agora é 1,5 por partida - e, ao mesmo tempo, diminuiu o número de gols tomados - antes era 1,6 tento sofrido em média; nas últimas quatro rodadas, só 0,5.

Um comentário: