quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Diego Souza e Rithely no banco dos réus

Por: Folha de Pernambuco
Apesar de estar em situação mais amena na luta contra o rebaixamento para a Série B, o Sport ainda não está completamente livre do descenso. E os rubro-negros ainda ganharam bons motivos para ficar preocupados neste final de ano. Afinal, Diego Souza e Rithely, duas peças fundamentais da equipe, podem ser suspensos até o final da temporada. Ambos serão julgados hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de duras declarações dirigidas contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, no jogo diante do Palmeiras. 
Em casos do tipo, a pena máxima prevê suspensão de seis jogos. Portanto, como faltam apenas cinco para o final do Campeonato Brasileiro, os dois atletas titulares só poderiam voltar a campo em 2017.

Rithely e Diego Souza foram denunciados no STJD ao protestarem em entrevistas televisionadas contra o árbitro do confronto diante do Palmeiras, disputado no último dia 23 de outubro. Eles reclamaram a não marcação de um pênalti a favor do Sport. A defesa do Rubro-negro tentará provar que houve, de fato, um erro de arbitragem no duelo.
Rithely será julgado por infração ao artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - “Ofender alguém em sua honra”. A pena prevista é de suspensão por até seis partidas, além de multa estipulada entre R$ 100 e R$ 100 mil.

O volante ainda é considerado réu primário por não ter histórico de julgamentos no STJD este ano. Já Diego Souza foi enquadrado por desrespeitar a equipe de arbitragem, conforme descrito no artigo 258, inciso II do CBJD. A pena proposta para o meia é de suspensão de um a seis duelos, sem multa. 
Após o caso de Rithely e Diego Souza - e para evitar possíveis punições -, os próprios jogadores do Sport resolveram fazer um pacto para não mais criticar a arbitragem, ainda que julguem que o time tenha sido prejudicado. 

“O time conversou depois desses acontecimentos e concordamos que precisamos ter mais cabeça fria”, detalhou o zagueiro Matheus Ferraz. “Sabemos que fomos prejudicados em alguns jogos pela arbitragem, mas temos que ter mais tranquilidade na hora de falar. Ou então só falar depois, com a cabeça fria”. 
SUB-20
O Sport avançou ontem às semifinais da Copa do Brasil sub-20. A equipe havia perdido o jogo de ida contra o Atlético/MG por 2x0. No entanto, na volta, disputada na Ilha do Retiro, o Leão devolveu o placar do primeiro confronto e venceu nos pênaltis. O atacante Wallace - que já atuou pela equipe profissional - fez 1x0 na primeira etapa. 

No segundo tempo, o também atacante Índio balançou as redes. Nas penalidades, com duas defesas do goleiro Mailson, vitória rubro-negra por 3x1. O próximo adversário do time pernambucano sairá do confronto Criciúma x São Paulo, nesta noite, em Santa Catarina. No primeiro jogo, o Tricolor Paulista venceu por 4x0 e entra com ampla vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário