quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sport confirma participação no jogo Fifa 2016

Autor: Thiago Wagner

Depois de ficar de fora em 2015 junto com todos os clubes brasileiros, o Sport está de volta ao jogo Fifa, da EA Sports. O Leão fechou contrato com a empresa que desenvolve o game e voltará para a versão 2016 do Fifa, que contará também com outras equipes nacionais. Flamengo e Corinthians, porém, não fecharam o acordo com a EA e assinaram contrato de exclusividade com a Konami, que desenvolve o Pro Evolution Soccer (PES), onde os rubro-negros também estão de maneira oficial.
“Contratualmente estamos fechados com o Fifa 2016 e o PES. É um produto licenciado que valoriza a marca do Sport. Estamos só ajustando alguns detalhes, mas estamos certos”, explicou o diretor de marketing do Leão, Sid Vasconcelos, ao Blog.
As pendências que Sid cita são os licenciamentos dos jogadores, que ainda não foram fechados. Caso isso não ocorra, o Sport pode aparecer no game com a marca oficial, mas com os nomes genéricos para os atletas.
O diretor rubro-negro ainda valorizou a exposição da marca que os jogos podem provocar para o Sport. “É um jogo internacional que todos compram. Fortalece nossa marca e também ajuda a empresa desenvolvedora que ganha um interesse maior por parte da torcida”.
O Fifa 2016 deverá ser lançado em setembro deste ano e contará com o retorno dos clubes brasileiros, que ficaram de fora no ano passado. Em contato com a assessoria da EA Sports, foi informado que a confirmação de todas as equipes nacionais que estão no jogo será dada em meados de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário