sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Calculadora na mão: Cruzeiro quer o título do Brasileiro antes da finalíssima

Por Belo Horizonte
O Cruzeiro tem um desejo: chegar ao segundo duelo da decisão da Copa do Brasil, no próximo dia 26, contra o Atlético-MG, já campeão brasileiro. As contas existem e mostram que o plano é possível. Para isso, a Raposa precisa superar a derrota dessa quarta para Galo e focar nos dois próximos jogos, contra Santos e Grêmio, ambos fora de casa. E para atingir o objetivo os números já estão na cabeça dos jogadores. 
Faltando cinco jogos para o final do Brasileirão, é de quatro pontos a diferença do Cruzeiro para o São Paulo, que tem um jogo a mais (34 contra 33). No domingo, o primeiro pega o Santos no Pacaembu, e o segundo faz o clássico contra o Palmeiras. Se a vantagem aumentar para sete pontos (ou seja, com uma combinação de vitória celeste e derrota tricolor), já existe a possibilidade de título antecipado a partir da rodada seguinte.
Depois, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, e o São Paulo folga na rodada nacional, já que entra em campo pela Sul-Americana. Uma vitória no Sul levaria a vantagem na liderança para dez pontos, faltando três rodadas.  
Mesmos os concorrentes que vêm atrás - Inter, Grêmio, Atlético-MG e Corinthians - também não teriam mais como alcançar os mineiros. 
Uma missão menos complicada é voltar das duas partidas longe de Belo Horizonte com sete pontos de vantagem sobre o více-líder. Neste caso, uma vitória sobre o Goiás, no Mineirão, pela 36ª rodada, garantiria o título a duas rodadas do fim. O duelo contra o Esmeraldino é justamente antes do segundo confronto diante do Atlético-MG.
Embora faça os cálculos, o Cruzeiro prega também atenção apenas no próximo jogo. O meia Éverton Ribeiro admite que pensa na hipótese de ser campeão antes da finalíssima da Copa do Brasil, mas para isso o Cruzeiro precisa virar a chave para o Brasileirão e encarar o jogo contra o Santos como mais uma final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário