Treze rodadas atrás, os objetivos de Santa Cruz e Bragantino já eram os mesmos de hoje. O Tricolor caçava o G-4 da Série B, enquanto o time paulista lutava contra o rebaixamento. Quando entrarem no gramado do Arruda na noite desta terça-feira, às 19h30, em jogo adiado da 16ª rodada, a maior diferença será justamente a diferença do Santa em relação ao G-4. Aqueles quatro pontos viraram 12, com o agravante de que agora só restam mais 10 jogos pela frente.
O Bragantino hoje respira mais aliviado, a três pontos da zona do rebaixamento. Na época em que a partida foi adiada - por falta de voo para a delegação do Santa que enfrentaria o Sampaio Corrêa, em São Luís, dias antes -, a equipe paulista aparecia dentro do Z-4, na 18ª colocação. E se naquela ocasião, o Tricolor vinha embalado por vitórias sobre o América-RN e Náutico, agora chega após dois empates, diante de Joinville e Ponte Preta - ambos fora de casa.
Apesar de terem sido resultados respeitáveis, contra times do G-4, não tiveram boa repercussão. Tanto pela atual situação da tabela, quanto pelas circunstâncias: nas duas vezes, os tricolores saíram na frente e cederam o empate.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário