sexta-feira, 10 de outubro de 2014

100 anos em 10 jogos: reveja lances marcantes entre Brasil e Argentina

O clássico entre Brasil e Argentina completou 100 anos no último dia 20 de setembro. Em 1914, as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez e os hermanos levaram a melhor: 3 a 0, em partida amistosa. De lá para cá, os arquirrivais já se enfrentaram em 99 oportunidades. Foram 39 vitórias do time canarinho, 36 derrotas e 24 empates. 
E para relembrar os principais confrontos entre as duas equipes, o GloboEsporte.com selecionou dez partidas memoráveis entre as seleções. Tem jogo de Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações e amistoso disputado em Nova Jersey. Confira!
Em jogo válido pela segunda fase da Copa do Mundo, na Alemanha, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1, com gols de Rivellino e Jairzinho. Brindisi descontou para os hermanos. O resultado no dia 30 de julho de 1974 garantiu a segunda colocação da chave para a equipe brasileira, que ficou fora da decisão por ter sido derrotada pela Holanda. 
No dia 2 de julho de 1982, pela segunda fase da Copa do Mundo, o Brasil derrotou os arquirrivais por 3 a 1, no Sarriá, em Barcelona. Os gols do triunfo foram marcados por Zico, Serginho Chulapa e Júnior. Ramon Díaz descontou para os hermanos. Assim como em 1974, a Seleção ficou fora da decisão por ter ficado em segundo lugar da chave. A Itália avançou e conquistou o caneco ao derrotar a Alemanha na final.
Na final da Copa das Confederações, no dia 29 de junho de 2005, o Brasil não tomou conhecimento da Argentina e goleou os rivais por 4 a 1. Os gols foram marcados Adriano (2), Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Aimar descontou para os hermanos. 
Lionel Messi acabou com a partida ao marcar três vezes na vitória por 4 a 3 sobre o Brasil, em amistoso disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A partida serviu para a Seleção preparar o time para as Olimpíadas de Londres. Federico Fernández fez o outro. Hulk, Oscar e Rômulo balançaram a rede para o time canarinho.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário