sábado, 10 de maio de 2014

Sérgio China reconhece má atuação do Náutico

Apesar de o gol sofrido no fim do jogo ter soado como castigo,  o técnico interino do Náutico, Sérgio China, reconheceu a má jornada da equipe na derrota para o Joinville. Apesar disso, ele reiterou sua confiança na capacidade desses jogadores darem a volta por cima o mais rápido possível e todos reconheceram que é necessário fazer um pouco mais.
China explicou que o Joinville tem uma postura extremamente ofensiva, com jogadores rápidos pelos lados do campo. “Em alguns momentos nossa equipe neutralizou mas para ter êxito tem que agredir também e faltou um pouco disso para a gente”, disse. No segundo tempo ele invertou o posicionamento de Marcos Vinícius e Zé Mário mas novamente o resultado pretendido não veio.
De acordo com ele, todos sabiam da dificuldade e a chateação no vestiário deveu-se ao sentimento de que poderiam ter feito melhor. “Todos sabíamos que iríamos ter essa dificuldade. Eles estão chateados porque sabem que podem dar mais, sabem que podem mudar nos próximos jogos”. Ele aliviou para o lateral-esquerdo Raí, que teve grande dificuldade em seu setor por conta das constantes descidas de Marcelo Costa e Edgar Junio.
“Raí é um jogador ofensivo, mas qualquer um fica receoso com um jogador ofensivo do seu lado. Mas a melhor maneira de marcar o atacante é fazer ele correr atrás de você. Infelizmente isso acontece, mas a gente sabe da qualidade dele”, ponderou.
Para o próximo jogo, China deve continuar no comando. O Náutico recebe o América-RN, terça-feira (13), na Arena Pernambuco pela partida da volta na segunda fase da Copa do Brasil. E precisa de um resultado bastante expressivo, pois perdeu por 3×0 em Natal. Para o comandante, o mais importante no momento é vencer para o grupo recuperar a confiança.
“Independente de mudar a situação de três gols, o time tem que vencer. Se der a condição de classificar, ótimo. Mas ganhar nesse momento é o mais importante e o princípio de tudo”, disse.
Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário