quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Salgueiro e Vitória na luta pela pont


Por Marcos Leandro
Do Jornal do Commercio
Depois de estrear com uma boa vitória sobre o ASA, no Cornélio de Barros, o Salgueiro começa hoje um giro de duas partidas fora de casa pela Copa do Nordeste. E o primeiro desafio é uma pauleira, o Vitória, às 19h15, no Barradão, em Salvador. O jogo vale a liderança do Grupo C, pois o rubro-negro passou pelo América na 1ª rodada. O Dragão será o adversário do Carcará sábado, em Goianinha-RN.
Para quem não se lembra, o desempenho fora de casa foi o calo dos sertanejos na Série C do Brasileiro do ano passado. Consciente disso, o técnico Marcelo Chamusca trabalha para mudar esta realidade no Nordestão. “Soube do desempenho do time ano passado e vamos trabalhar para deixar a equipe mais equilibrada fora de casa”, disse Chamusca.
Em relação ao time, o meia-atacante nigeriano Yerien, sensação do duelo contra o ASA (marcou o gol da vitória), pode ganhar uma vaga no time titular. “Yerien entrou muito bem na partida contra o ASA. Estou analisando algumas situações. Também vou estudar um pouco mais a formação do Vitória para definir o time”, afirmou Chamusca.
Uma mudança ousada, mas cogitada pelo treinador, seria a saída de Pio, um dos três volantes, para a entrada de Yerien. Com isso, Vítor Caicó jogaria mais recuado, ao lado de Moreilândia. Na frente, segue o trio Clébson, Elvis e Fabrício Ceará.
Na retaguarda, o treinador terá que fazer uma mudança forçada. O zagueiro Rodrigo sofreu uma lesão no joelho na partida de estreia e sequer viajou para Salvador. Ricardo Brás será o substituto.
VITÓRIA
Um dos favoritos ao título, o Vitória terá mudanças. Neto Coruja assume o lugar de Michel na cabeça de área. Na lateral esquerda, Mansur entra no lugar de Fabrício. Já Lúcio Maranhão fica com a vaga de Arthur Maia, aumentando o poder de fogo no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário