terça-feira, 11 de dezembro de 2012

De férias no Recife, Ciro descarta volta ao Bahia e sonha com Sport

Por Daniel Santana Recife

A temporada não foi das melhores para o atacante Ciro. No Bahia, clube onde atuou por empréstimo, amargou a reserva a maior parte do tempo e fez apenas três gols. Com contrato com o Fluminense até o fim de 2013,deve ser novamente emprestado. De férias no Recife e ainda sem saber o que espera para o próximo ano, o jogador sonha com um possível retorno ao Sport, mas entende que no momento uma negociação seria improvável.
- Meus direitos federativos pertencem a um grupo de empresários e eles é que definem onde devo jogar. Com essa queda para a Série B, não sei o que eles estão pensando a respeito do Sport. Mas se a escolha coubesse a mim, claro que gostaria de voltar a Ilha do Retiro - disse.

A afirmação de Ciro tem um tom passional. Torcedor assumido do Sport, ele se mostra preocupado com o momento do clube onde apareceu para o futebol.
- O Sport é um time de primeira e precisa estar sempre na primeira divisão. Nessa reta final torci muito para não cair, mas infelizmente não foi possível. Se acontecer de eu voltar, me empenharei ao máximo para subir. Mas sei que se não for comigo, os outros jogadores que aqui estiverem vão fazer todo o possível porque é isso que a torcida nos motiva a fazer.
Mas além de torcedor do Sport Ciro é profissional. Ele não fala abertamente de propostas, mas ao que parece o Bahia não está nos planos do jovem. Nem tanto pelo clube, mas sim pela cidade de Salvador.
- No Bahia fiz muitos amigos, mais até do que no Fluminense. No entanto, não me acostumei com Salvador, não me adaptei. Por isso, é pouco provável que fique por lá.
Sem espaço para seguir nas Laranjeiras, o destino do atleta deve ser o futebol de Portugal. O atleta chegou a confirmar que recebeu propostas de dois clubes.
- Todo jogador tem vontade de atuar na Europa e comigo não é diferente. Sou jovem e não tenho pressa, mas quero ir para um lugar que seja bom para mim e para minha carreira.

 

Um comentário:

  1. Boa tarde Anderson Caetano, salve salve o futebol nordestino, penso que a CBF, teria de criar uma lei que favorecesse os times do nordeste simplesmente pelo fato, de ter uma media do torcedores muito grande nos jogos, e amais incentivos financeiros também..

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir