segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Waldemar Lemos comemora vitória e justifica escolhas táticas

POSTADO POR Laura Cortizo

Depois de deixar o gramado chorando por causa da vitória dramática do Sport diante do Coritiba, o técnico rubro-negro Waldemar Lemos chegou para a coletiva de imprensa com algumas críticas ao time, mas com todas as justificativas táticas para as perguntas que os repórteres e boa parte da torcida tem se feito nos últimos jogos.

A opção por deixar o atacante Gilberto no banco e usar Hugo praticamente como centroavante da equipe foi sem dúvida o questionamento mais recorrente, mas o treinador seguiu defendendo sua escolha.
"Posso concordar com quem pensa assim (que Gilberto finaliza melhor), mas o futebol não é feito só desses momentos, a gente tem varias situações diferentes. O time deixou de trabalhar mais a bola na frente na primeira etapa, mas, mesmo com Gilberto dentro de campo, outras coisas aconteceram para que a bola chegasse lá, inclusive nossa preparação física", declarou.

O comandante rubro-negro preferiu não apontar defeitos de finalização ou criação na sua equipe e classificou o futebol apresentado no Sport como "diferenciado". Ele destacou o poder do aversário e lembrou da performance do Coxa contra times como o Santos.

Os adversários, aliás, têm sido estudados criteriosamente antes de cada partida e é neles que o treinador se baseia para fazer suas escolhas táticas. "Tudo é trabalhado conforme  o adversário. Muita finalização sempre. Mas na terça a gente já tinha o vídeo dessa equipe e treinamos de acordo com isso", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário