segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sport é o sexto colocado no returno da Série A

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva

Quando encerrou o primeiro turno da Série A com apenas 15 pontos somados, o Sport tinha uma missão dura, ter um aproveitamento perto dos 50% no returno para poder escapar do rebaixamento. A luta parecia impossível até então. No entanto, os jogadores do Leão parecem ter assimilado a filosofia do novo treinador Waldemar Lemos. O Rubro-negro vem pontuando bem na segunda etapa da competição e já estão em sexto na classificação do segundo turno. O aproveitamento também está acima do esperado, cerca de 57%. O Sport levou 12 pontos dos 21 disputados até então.
Quando pegamos todos os jogos de Waldemar Lemos no comando do Leão o aproveitamento cai para aproximadamente 54%. O número, porém, ainda está na linha do desejado para a fuga da degola.
O líder do segundo turno continua segundo o Bahia, que somou 14 pontos junto com o Fluminense. Corinthians, Grêmio e Botafogo aparecem logo em seguida com os mesmos 12 do Sport. Os critérios de desempate como número de vitórias e saldo de gols colocam o Leão em sexto.
Primeira equipe fora do Z4, o Coritiba tem três pontos a menos do o Sport. O Coxa está na décima posição do returno. Em situação mais tranquila, o Náutico é o 17º colocado com sete pontos. O Timbu é 13º na tabela geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário