terça-feira, 28 de agosto de 2012

"Cheguei ao time que será campeão", diz Leonardo no Atlético-MG

Leonardo, que já estava treinando no Atlético-MG, foi apresentado, oficialmente, nesta segunda-feira, e passa a ser mais uma opção para o técnico Cuca. O atacante estava no Coritiba, que não pretendia liberá-lo, mas um pedido especial do jogador acabou convencendo a diretoria do clube paranaense a ceder seus direitos para a equipe de Minas Gerais. Leonardo já atuou no Estado defendendo as cores do Vila Nova, nas categorias de base.

"Dos 18 aos 19 anos, sempre joguei na base contra Cruzeiro e Atlético-MG e nunca tive oportunidade de trabalhar aqui. Fui vendido para o Vitória e comecei a rodar. Agora, com 29 anos, surgiu a oportunidade. Cheguei perto do presidente do Coritiba e pedi para ele olhar, como se fosse para um filho dele. Temos uma relação muito boa. Graças a Deus, ele me liberou", disse o atleta.
Leonardo teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Atlético-MG, mas o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, que apresentou o jogador, não falou em valores. O atacante, que chega para substituir André (negociado com o Santos), vai disputar posição com o avante Jô, que hoje é titular do técnico Cuca. Leonardo assinou contratado de três anos com o time mineiro.
O novo integrante do ataque do Atlético-MG não esconde a vontade de entrar logo em campo, mas a regularização junto a CBF ainda não foi feita. Por isso, o atleta deve ficar fora da relação para o jogo contra a Ponte Preta, que acontece na próxima quarta-feira. Para entrar no time, Leonardo acredita que pode, inclusive, jogar ao lado de Jô.
"Sou privilegiado. Jô é um cara querido. O time está voando, eu cheguei para um time que vai ser campeão, estou muito motivado. É trabalhar para que, quando eu puder jogar, eu tenha condições de jogar com ele (Jô), ou no lugar dele. Quando você joga em um time que está encaixado, o centroavante sabe que todo jogo vai ter três, quatro oportunidade de gols. Difícil é quando você joga em um time que não tem chance de gols ", comentou o jogador.
Perguntado sobre o lance, no duelo entre Atlético-MG e Coritiba, em que o atacante deu uma cotovelada em Leonardo Silva, causando um grande sangramento no zagueiro atleticano, Leonardo contou que a rixa já foi solucionada, com bom humor, inclusive. "Foi coisa de dentro de campo, já deixamos de lado. 'Boleirada' é difícil, já mandaram colocar as minhas coisas ao lado do armário dele. A primeira pessoa que eu vi foi o Leonardo. Mas, está tudo resolvido, já conversamos", garantiu o atleta.

Com informações da 'Lancepress!'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário