O último título de primeira divisão do Vasco foi há oito anos, o Campeonato Carioca de 2003. O jejum incomoda e muito os torcedores. Para acabar com o jejum, o vai precisar vencer o Olaria na noite deste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão em uma das semifinais da Taça Rio.
O segundo turno do Carioca, por sinal, também não tem trazido grandes lembranças ao Vaco. A última conquista foi em 2004. De 2005 para cá, o clube chegou a cinco semifinais, mas acabou eliminado em todas. Agora, tenta o favoritismo, manter o bom momento e seguir na luta pela tão almejada taça.
- Sabemos que a torcida está carente por títulos. Isso é algo que a gente discute muito. Não estava nas outras eliminações, mas agora cabe a esse grupo fazer de tudo para acabar com a marca e lutar para conquistar não só a vaga na final da Taça Rio como depois o título também - afirmou o apoiador Felipe.
O PFC transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será Pathrice Maia auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Rodrigo Pereira Joia.
Vasco: Além da vaga na final, o bom ambiente do Vasco está em jogo. O clube vive um grande momento, está invicto há dez jogos e reconquistou o carinho e o apoio do torcedor. Mas a responsabilidade da vitória é grande por enfrentar um clube considerado pequeno. Caso o inesperado ocorra e o Vasco seja eliminado, corre o risco de todo o clima positivo sucumbir dando lugar a uma crise.
Olaria: O Olaria espera fazer história, já que nunca se classificou para a fase final da Taça Rio. Passar pelo Vasco e garantir uma vaga na decisão seria um feito e tanto.
Vasco: O Vasco vai ter os retornos de Ramon e Alecsandro. O restante do time será o mesmo que enfrentou o mesmo Olaria no último domingo. O técnico Ricardo Gomes quis fazer um mistério envolvendo a escalação de Eduardo Costa. Mas Fellipe Bastos vai mesmo constinuar no time e o volante que retorna de contusão será opção no banco. O Vasco entra em campo com: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Olaria: Sem qualquer problema de suspensão ou departamento médico, o técnico do Olaria, Cleimar Rocha, vai repetir o time que arrancou um empate do Vasco na semana passada: Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Danilo, Renan Silva e Felipe; Victor e Waldir.
Vasco: Diego Souza caiu um pouco nas suas últimas atuações. Após um início arrasador contra o Botafogo, ele não conseguiu brilhar e vive um jejum de gols. O camisa 10 disse no decorrer da semana que está em sua melhor forma desde que chegou ao Vasco e ainda brincou ao explicar que a bola não tem entrado porque as chances só estão aparecendo no seu pé esquerdo, que não é o bom. Ele espera compensar nos jogos decisivos.
Olaria: Todos os jogadores do Vasco apontam a dupla de ataque formada por Victor e Waldir como muito perigosa. Os dois ainda contam com o auxilio luxuoso dos meias Felipe e Renan Silva. A defesa do Vasco vai precisar tomar muito cuidado.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário