O Sport entra em campo neste domingo (27) para fazer o jogo da sobrevivência no Campeonato Pernambucano. Na quinta colocação com 31 pontos, os rubro-negros vão até Caruaru enfrentar o Central, às 16h, no Estádio Luiz Lacerda. A Patativa está em quarto e com 33 pontos. Ou seja, uma vitória rubro-negra recoloca o time de Hélio dos Anjos no grupo dos quatro que se classificam para a segunda fase.
A equipe rubro-negra deixou a capital pernambucana cheia de moral, mas com dois problemas. Depois de derrotar a Cabense na última quinta-feira, time e torcida voltaram a entrar na mesma sintonia e a despedida do elenco no Recife foi marcada pela presença maciça dos torcedores na Ilha do Retiro. A expectativa é que o torcedor também lote o Lacerdão no domingo.
Apesar da empolgação, o técnico Hélio dos Anjos teve dois problemas inesperados para esse jogo. Ainda no primeiro tempo contra a Cabense perdeu o zagueiro André Leone e o lateral-direito Thiaguinho, que estava jogando de meia. “A perda do Thiago me chateou bastante. Desde que cheguei e contratamos o Vítor eu tinha essa idéia de colocar os dois juntos em campo e no primeiro jogo que consegui aconteceu isso”, contou Hélio.
Para a vaga de Thiaguinho, o escolhido foi o volante Germano. Por imaginar que o Central vá apostar todas as suas forças nessa partida, Hélio optou por um jogador que tem um poder de marcação um pouco maior. No entanto, Germando já ficou marcado também pelas suas seguidas chegadas ao ataque. Inclusive marcando gols.
Na zaga, o escolhido foi o experiente Igor, que está no Sport desde 2007 e já chegou inclusive a ser capitão da equipe. Hélio ainda pensou em colocar Montoya no jogo, mas acabou optando pela experiência de Igor.
A exemplo do Sport, o Central também precisa desesperadamente da vitória, já que se trata de um confronto direto pela posição no G4.
A patativa terá como novidade principal a estreia do técnico Dado Cavalcanti, que está de volta ao futebol de Pernambuco. Ele mudou um pouco a equipe e tem duas dúvidas, que só serão tiradas momento antes da partida.
Na zaga, ele não sabe se começa com Elias que fará um teste no vestiário. Valnei está de na expectativa. No ataque é uma opção técnica. Jales e Harley disputam a vaga.
Ficha do Jogo
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz
Central: Sérvulo; Gustavo, Breno, Elias (Valnei) e Vanderson; Fernando Pires, Wilson Surubim, Juninho Petrolina e Vassoura; Danilo Pitbull e Jales (Harley). Técnico: Dado Cavalcanti
Sport: Magrão; Vítor, Alex Bruno, André Leone e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Tadeu. Técnico: Hélio dos Anjos
Futebol do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário