segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Geílson diz que salário em dia é fundamental para brigar pelo título e alfineta FPF

Do Jornal do Commercio

Principal destaque da vitória do Náutico por 3x0 contra o CSP-PB, com dois gols e uma assistência, o atacante alvirrubro Geílson mandou um recado para a diretoria Timbu. Tranquilo, o jogador afirmou que as contratações ajudam, mas muito mais do que isso o importante é manter os salários e premiações em dia. Ele acredita que isso, aliado a outros fatores, fará com que o time seja campeão.

“Nós temos de ter um amparo maior da diretoria, uma união melhor e uma coisa mais organizada. Estão contratando, qualificando o grupo, mas acho que só contratar não resolve muito. Tem de manter os salários e as premiações em dia, concentração e qualidade de trabalho boas”, declarou o atacante. “Se tudo isso acontecer, o Náutico vai conquistar o título”, enfatizou.

Após o jogo treino do último sábado, Geílson, aparentando um pouco de insatisfação, teve uma rápida conversa com o superintendente de Futebol do Timbu, Gustavo Mendes. “Está tudo normal. Temos algumas pendências com os jogadores remanescentes, mas tudo será equacionado. Não temos problema”, justificou Mendes, que reconheceu que há salários atrasados.

A Federação Pernambucano de Futebol (FPF) também foi alvo do atacante, que criticou o curto espaço entre os jogos. “Eu não sei quem que foi o inteligente que fez esta tabela. Esta pessoa nunca jogou futebol na vida, nem pelada”, disparou. O Náutico estreia no Estadual na próxima quinta-feira, nos Aflitos, diante do Petrolina. Depois vai para o Sertão enfrentar Araripina e Salgueiro e volta para o Recife para pegar Cabense e Porto. Isso num intervalo de 11 dias.

Sobre a concorrência no ataque alvirrubro, em que o Náutico conta com Bruno Meneghel, Ricardo Xavier, Rogério, Daniel Caiçara e mais um ainda pode ser contratado, Geílson espera ter uma sequencia de partidas e jogar mais próximo à área adversária para segurar a posição. “O grupo está qualificado e não vou precisar ficar voltando muito. Com isso, vou poder fazer o que sei de melhor, que é marcar gols”, afirmou o avançado, que fez oito gols no Brasileirão da Série B.

CONTRATAÇÕES

O Timbu aguarda para hoje a resposta do volante Derley, que também tem proposta do Sport. “Ter passado pelo Náutico pesa um pouco na hora da decisão, mas vou colocar tudo na balança e ver o que é melhor para mim”, afirmou Derley, em entrevista por telefone ontem à tarde. O jogador tem uma reunião no Internacional e espera definir tudo no início da noite. “Devo voltar para o Recife”, adiantou.

Enquanto aguarda o desfecho dessa negociação, o Náutico volta as atenções para a contratação de um meia, que deverá jogar ao lado de Eduardo Ramos na temporada, uma vez que Dinda e Tiago Lima ainda não conseguiram se firmar na equipe. O favorito é Deyvid Sacconi, mas ele fez uma pedida muito alta para o Timbu. O atacante Val Baiano também recebeu uma proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário