O CRB começou a temporada com o “pé direito”, ao vencer o América-PE – que no ano passado conquistou o acesso para a 1ª divisão do Campeonato Pernambucano após 15 anos – por 1 a 0, gol marcado pelo meia Daniel, em amistoso que serviu como parte da preparação para o clássico contra o CSA no próximo domingo (16), pela rodada de abertura do Campeonato Alagoano de 2011.
O jogo foi realizado no Estádio Severiano Gomes Filho, em Maceió, e, naturalmente, contou com a presença de vários torcedores do CRB, que puderam ver os reforços do clube para o Campeonato Alagoano e Série C, em ação, pela primeira vez nesta temporada.
Durante a partida, o técnico Edson Ferreira promoveu várias substituições e aproveitou o amistoso para observar nível dos jogadores que estão à disposição no elenco. Já o América-PE, mostrou ser um time limitado, e, mesmo assim, chegou a assustar, mas o nível da partida não foi dos melhores, naturalmente pelo início de temporada das equipes.
Pressão do Galo
O CRB começou o jogo em ritmo eletrizante. Logo no primeiro momento, o meia Daniel fez uma boa jogada e serviu Fernando Sá que arriscou e para a sorte do goleiro Gleibson, a bola resvalou no travessão. Jogando no 3-5-2, o Galo dominava o jogo no início e conseguia chegar com muita facilidade na área do América-PE.
Sem querer correr riscos, o CRB buscava com mais objetividade o primeiro gol do jogo e conseguiu aos 5 minutos, quando Rafinha partiu em velocidade pelo lado esquerdo e com um passe inteligente encontrou Daniel que mostrou muita intimidade com a bola, batendo forte, no canto de Gleibson, sem chances de defesa: 1x0.
Mesmo em vantagem no placar, o time regatiano continuava pressionando o adversário, mostrando total domínio da partida. Já o América tentava “esfriar” o jogo, sentindo o golpe do início, tentando segurar o ímpeto do Galo com passes curtos no meio-campo procurando desesperadamente diminuir o ritmo da partida.
Aos 16 minutos, o Galo chegou com perigo novamente. Desta vez, Fernando Sá dominou a bola com categoria, livrou-se da marcação do zagueiro Roma, mas chutou fraco e a bola passou longe do gol de Gleibson.
“Mequinha cresce"
O primeiro momento de perigo do América na primeira etapa só aconteceu aos 21 minutos. O atacante Lulinha recebeu por trás da defesa do CRB e tentou o cabeceio, mas desperdiçou a chance e isolou. Com uma visível queda de rendimento na partida, o CRB começava a deixar espaços no meio-campo e o América conseguia passar mais tempo com a posse de bola.
Novamente o América assustou. Aos 29’ o escanteio foi cobrado pelo lado direito, a defesa alvirrubra fez o corte parcial e da entrada da área, Edmilson arriscou um chute violento, mas a bola passou longe, quase saindo do estádio. O time pernambucano mostrava mais volume e seguia tentando o gol de empate e a torcida do CRB começava a ficar impaciente com a queda de rendimento do time.
Próximo do intervalo, o América quase marcou o gol de empate. Depois de uma boa jogada, Edmilson encontra Lúcio que arriscou de fora da área e assustou o goleiro Adriano. A bola passou raspando a trave do arqueiro do CRB na última e boa oportunidade do primeiro tempo.
Segundo tempo de mudanças
O amistoso contra o América-PE foi o primeiro e último na preparação do CRB antes da estreia no Alagoano 2011, contra o CSA, no grande clássico, do próximo domingo (16), e o técnico Edson Ferreira, sentindo a necessidade de observar os jogadores que tem à disposição no elenco, promoveu uma série de substituições no intervalo. Foram nove no total, e em relação à formação inicial, apenas Jhonnathan permaneceu em campo.
Logo aos 5’, o atacante Luiz André mostrou uma boa movimentação e quase concluiu com categoria um cruzamento pelo lado direito. O jogador do CRB chegou atrasado na hora da conclusão.
Seguindo a ideia do técnico do CRB, Luciano Ribeiro promoveu várias mudanças no América-PE aos 15’, mas o time pernambucano não conseguiu aumentar o volume de jogo e continuou com dificuldades para entrar na área do Galo. Como todo início de temporada, os dois clubes apresentavam problemas, tanto na parte física, como de entrosamento, e, consequentemente, diminuíram o ritmo deixando o jogo pobre em emoção.
Galo administra a vitória
Aos 25’, o América chegou com Silvano que recebeu um bom passe e ficou em condições de chutar, mas o jogador estava desequilibrado e Cris defendeu com segurança. Errando muitos passes, o CRB chegava com disposição ao gol do América, em um dos lances, o atacante Adriano foi lançado em velocidade e mesmo mostrando muito esforço, viu o goleiro Gleibson se antecipar e fazer o corte.
O Galo ainda teve uma grande chance aos 36’, com Toni que recebeu um bom passe, mas não teve tranqüilidade no momento do chute e acabou batendo em cima de Gleibson que fez uma grande defesa no puro reflexo. No final do jogo, o América ainda tentou o empate com Pedro, mas o chute saiu prensado e a bola acabou indo para fora.
Com a situação definida na partida, o CRB conquistou um resultado que, sem dúvidas, vai levantar o ânimo do clube para o clássico do próximo domingo, contra os azulinos, pela 1ª rodada do Alagoano. Vale lembrar que o time regatiano foi um dos últimos do Estado a iniciar sua preparação, por causa do imbróglio envolvendo a sucessão presidencial.
FICHA TÉCNICA
CRB 1x0 América-PE (Amistoso)
Local: Estádio Severiano Gomes Filho, Maceió-AL
Data: 8 de Janeiro de 2010 (Domingo)
Horário: 15 horas (local)
Árbitro: Silvio Acioly - AL
Assistentes: Adeílson Guimarães e Ludmila Cavalcante
4º Árbitro: José Arthur
Cartões Amarelos: Douglas e Ronaldo (América-PE); Jonnathan e Fernando Sá (CRB).
Cartão Vermelho: Jonnathan (CRB)
Gols: Daniel (CRB) aos 5 minutos do primeiro tempo
CRB: Adriano (Cris – Intervalo), Júnior (Éder – Intervalo), Nilson (Lucas – Intervalo) e Ítalo (Marquinhos Alagoano – Intervalo); Jhonnatan, Rodrigo Santos (Allan – Intervalo), Daniel (Marquinos Alagoano), Edson (Toni – Intervalo) e Rafinha (Emerson – Intervalo); Fernando Sá (Adriano – Intervalo) e Polosco (Luiz André 27/1ºT)
Técnico: Edson Ferreira
América-PE: Gleibson, Roma, Neguette, David (Givaldo – 15/2ºT) e Neto Bolacha (Ronaldo - Intervalo); Léo (Vinícius – 15/2ºT), Mousinho, Lúcio (Pedro – 15/2ºT) e Edmilson (Rafinha - Intervalo); Douglas (Silvano – 15/2ºT) e Lulinha (Jhonatan – 15/2ºT).
Técnico: Luciano Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário