O ideal seria eliminar o jogo da volta, na próxima semana, no Recife, mas todos no Sport só querem saber de fazer um bom jogo na estreia da Copa do Brasil 2011, nesta quinta-feira (24), diante do Sampaio Corrêa, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA. A partida está marcada para às 21h e o time pernambucano tem algumas mudanças.
A primeira delas é na defesa, com a volta do zagueiro André Astorga à condição de titular. Ele forma o trio defensivo com Igor e Alex Bruno. No entanto, a alteração mais radical fica para o meio de campo. O técnico Hélio dos Anjos deve testar o lateral-direito Thiaguinho na função de segundo volante para dar mais velocidade à equipe. Com isso, a vaga aberta na ala será herdada pelo prata da casa Renato.
A ala esquerda também vai mudar por conta do descanso que será dado a Dutra. Wellington Saci será deslocado para a lateral e o meio-de-campo, onde ele atuava, fica para Fabrício. O outro poupado é o volante Hamilton. Finalmente, no ataque, Bruno Mineiro sofreu uma contratura na coxa esquerda e será substituído por Ciro.
"Tenho as opções e a tendência pode ser fazer essas mudanças. Mas vou esperar um pouco mais. Afinal, tenho de analisar o Sampaio Corrêa. As informações são poucas, mas temos algumas. O fundamental é fazer um jogo aplicado, determinado", frisou o treinador.
Sobre o adversário, Hélio admitiu as dificuldades para conseguir informações. Elas virão pelas relações de amizade dele. "Tenho amigos que trabalharam por aqui e já temos uma definição de escalação. A dificuldade fica para vídeos, pois eles realizaram apenas amistosos", pontuou.
Outro fator destacado pelo comandante é que também não foi possível acionar seus assitentes por conta dos problemas que o Sport enfrenta no Campeonato Pernambucano. "Como o calendário deles começa praticamente no segundo semestre é um jogo para dar a vida. Por isso vamos entrar em campo para fazer um bom resultado e as circunstâncias do jogo é que dirão a possibilidade de uma classificação definitiva", apontou.
CIRO - O presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux, negou que estaria negociando o atacante Ciro com o Palmeiras. A negociação envolveria o atacante Tadeu e o lateral-direito Vítor mais uma quantia em dinheiro. "Não estamos negociando com ninguém", negou.
SAMPAIO - O adversário do Sport fará sua estreia na temporada 2011. Os maranhenses devem jogar no esquema 4-4-2. A novidade é o recém-contratado zagueiro Robinho.
Ficha do jogo:
Sampaio Correa: Rodrigo Ramos; Carlinhos, Johildo, Robinho e Deca; Ismael, Eloir, Kléo e Leandro Mineiro; Jack Jone e Carlos Renato. Técnico: Sandow Feques.
Sport: Magrão; Igor, Astorga e Alex Bruno; Renato, Tóbi, Thiaguinho, Fabrício e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA). Horário: 21h. Árbitro: Joaquim W. Florenço Martins (CE). Assistentes: Francisco Pereira de Lima Júnior e Antônio Dib Moraes de Souza, ambos do PI.
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário