Felipe já bateu na trave três vezes quando o assunto é conquistar a Copa do Brasil. Em 2003 e 2004, quando defendia o rival Flamengo, o meia perdeu na decisão para Cruzeiro e Santo André. Em 2005, ele participou da campanha do Fluminense, que perdeu na final para o Paulista. Na ocasião, ele não jogou porque estava suspenso por ter dado um soco no jogador Marcos Mendes, do Campinense.
Agora, o camisa 6 vascaíno quer apagar esta escrita e levantar a taça. A conquista teria um sabor ainda mais especial porque este é o único título que lhe falta no cenário nacional.
- A Copa do Brasil está escapulindo da minha mão. Disputei três finais e perdi as três. Espero que neste ano eu consiga conquistar. No cenário nacional, só falta este título para mim.
Se Felipe ainda não tem, o Vasco também não. O meia sabe que a pressão será grande por causa do jejum que o clube vive, mas avisou que a equipe irá brigar até o fim.
- É um título que o clube ainda não tem. Além disso, é o caminho mais curto para a Libertadores. Sabemos das dificuldades mas vamos em busca dela. Sabemos que pressão será grande. A responsabilidade é sempre dos grandes e as dificuldades aparecem. O Flamengo contra o Murici foi um exemplo disso.
Com a experiência de quem já cruzou com zebras como o Santo André e o Paulista, Felipe disse que um dos segredos para ir bem na Copa do Brasil é marcar gols fora de casa. Ele espera que o time consiga fazer isto nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Comercial-MS, no estádio Morenão.
- É uma competição diferente, gostosa de jogar. Mas é também muito perigosa porque todas as fases são finais de 180 minutos. É preciso jogar com inteligência, fazer gol fora de casa e dentro não sofrer. Vamos em busca de um bom resultado nesta estreia. Não conhecemos bem o time do Comercial, mas vamos tentar impor nosso jogo para conseguir a vitória.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário