terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sport não aceita proposta do Grêmio por Ciro

O Sport não aceitou a proposta feita pelo Grêmio para levar por empréstimo e de graça o atacante Ciro, 20 anos, da Ilha do Retiro. A oferta foi oficializada ontem à tarde, através dos empresários Vitor Ruas e Raul Verdu, ambos da empresa espanhola Global Sports. Eles estiveram reunidos por menos de 15 minutos com o presidente Sílvio Guimarães, no departamento de futebol profissional, e saíram do encontro frustrados. O mandatário leonino ratificou que o atleta só deixará o clube por U$ 5,5 milhões (cerca de R$ 9,9 milhões).

O interesse do Grêmio era contar com o atacante Ciro para a temporada 2010, mas sem qualquer tipo de ônus ao clube. Os gremistas ainda queriam 10% do valor de uma possível negociação futura do atleta com outra equipe, ficando o Sport com os 90% restantes.

"Eu estipulei o valor dos direitos econômicos do Ciro em U$ 5,5 milhões e disse que o atleta não está à venda na prateleira. Estamos falando de um atacante do clube e que tem um potencial muito forte. Por isso, não podemos nos desfazer dele diante da primeira oferta. Ciro só sai daqui quando a proposta for realmente boa para o Sport", garantiu Sílvio Guimarães.

O mandatário leonino confirmou que estes foram os mesmos empresários que lhe procuraram no primeiro semestre tentando negociar o atacante Ciro com o mercado europeu. Vitor Ruas, que representa a Global Sports, citou a proposta anterior feita pelo espanhol Bétis, além das sondagens de Flamengo, São Paulo e Atlético-MG.

"O Sport está demorando para negociar Ciro. Ele vai se desvalorizar cada vez mais na Série B", afirmou Ruas.

Os dois empresários partem, na manhã de hoje, para o Rio Grande do Sul. Eles disseram que apresentarão a contraproposta feita pelo Sport aos diretores gremistas, mas não acreditam que a negociação prossiga diante do que consideraram "um valor fora da realidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário