segunda-feira, 8 de agosto de 2016

CBF confirma transferência do jogo entre Sport e Flamengo, sábado, para a Arena de Pernambuco

 Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco


A partida entre Sport e Flamengo, que marca o início do returno do Brasileiro no próximo sábado, foi transferida para a Arena de Pernambuco. A alteração foi confirmada nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Anteriormente marcada para acontecer na Ilha do Retiro, o confronto, válido pela 20ª rodada da Série A, terá início agora às 16h na cidade de São Lourenço da Mata. A mudança se configurou conforme uma solicitação advinda do clube pernambucano. Curiosamente, no ano passado, a única derrota do time pernambucano na Série A como mandante foi justamente contra o rival carioca, no mesmo estádio.

A expectativa é de que a diretoria do Sport anuncie ainda um pacote de jogos a serem realizados na Arena. Além do Flamengo, o confronto diante do Santa Cruz pela Copa Sul-Americana deve ser um deles. Desde sua inauguração, na Arena de Pernambuco, o Sport disputou 17 partidas. Venceu nove confrontos, empatou seis e perdeu dois. 

Neste ano, no entanto, todas as partidas mandadas pelo Sport no Brasileiro aconteceram na Ilha do Retiro. Foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Configurando, portanto, um rendimento de 55%. Caso vença a disputa, o Sport engata uma sequência de seis jogos totais sem derrotas. A possibilidade de, pela primeira vez, figurar entre os dez primeiros da tabela configura o cenário almejado pelo Leão para se firmar de vez fora da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário