sexta-feira, 27 de maio de 2016

Com técnico novo, Sampaio visita Náutico querendo primeira vitória

O Campeonato Brasileiro da Série B ainda está no começo, mas o duelo entre Náutico e Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, já pode ser encarado como confronto entre os desesperados. Enquanto o Timbu perdeu duas das três primeiras partidas, a Bolívia Querida sofreu revés nos três jogos que disputou e já trocou de treinador neste início de Segundona.
O Náutico não teve um início de temporada tão promissor. Mirando o título do Campeonato Pernambucano, o Alvirrubro ficou apenas com o terceiro lugar e, neste início de Série B, o clube já está sofrendo com um problema da temporada passada: o desempenho fora de casa.
O Náutico conseguiu seu único triunfo na Arena Pernambuco, contra o Vila Nova (3×2), mas longe de casa, sofreu duas derrotas – Criciúma (1×0) e Londrina (1×0). O desempenho preocupa o goleiro Julio César, que sabe que a equipe precisa melhorar o aproveitamento como visitante se quiser alcançar a classificação.
“Tomamos gols bestas fora de casa e acabamos deixando de ganhar três pontos. Precisamos vencer (fora de casa). Não quero passar mais um ano pensando que ‘dava para subir’ como foi na última temporada “, disse o arqueiro.
Se o Timbu já se preocupa com o início de campeonato, a situação do Sampaio Corrêa é ainda pior. O time perdeu as três partidas na Série B até aqui, o que resultou na demissão do técnico Petkovic e na dispensa de seis atletas.
Contratado para substituir Pet, Wagner Lopes descartou o rótulo de “salvador da pátria”, mas, com um discurso duro, prometeu cobrar a parte disciplinar dos jogadores e ser “chato” com os atletas.
“Não acho que sou o salvador da pátria e precisarei da ajuda da comissão fixa, dos jogadores e dos funcionários. Eu me considero um cara muito chato, que gosta de horário cumprido e disciplina. Eu tento tirar o máximo dos jogadores que estão sob o meu comando. Quero tirar da zona de conforto, porque para mim isso não presta”, disse o novo comandante.
FICHA TÉCNICA 
NÁUTICO x SAMPAIO CORRÊA
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) 
Data: 27 de maio de 2016, sexta-feira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário