domingo, 6 de dezembro de 2015

Jogadores da Série A cruzam os braços para pedir renúncia de Del Nero


por Martín Fernandez
Jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro pediram a renúncia do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Antes do início das partidas da última rodada, os jogadores cruzaram os braços. O movimento foi organizado pelo Bom Senso Futebol Clube.

Acossado por denúncias de corrupção no Brasil e no exterior, Marco Polo Del Nero se licenciou da presidência da CBF por 150 dias na última quinta-feira. A manobra permitiu que ele indicasse Marcus Vicente (deputado federal pelo PP-ES) como presidente interino.

Se Del Nero renunciar (ou eventualmente for preso, como aconteceu com seu antecessor e vice sem sua chapa, José Maria Marin) quem assume a CBF é o vice mais velho, neste caso Delfim de Pádua Peixoto, de Santa Catarina. Tudo o que Del Nero seu grupo querem é evitar este cenário.

Delfim é um favorável à crição de uma liga de clubes, o que enfraqueceria a CBF e as federações estaduais. Para evitar que o catarinense assuma a presidência, Marcus Vicente lançou mão de mais uma manobra.

A CBF convocou uma eleição para vice-presidente, a ser realizada no dia 16 de dezembro. Uma das cinco vice-presidências da entidade está vazia desde que Marin foi preso em maio. O candidato da CBF para esta vaga é o Coronel Nunes, de 79 anos, presidente da Federação do Pará.

Se ele for eleito, passa a ser o vice mais velho e, portanto, o primeiro da linha sucessória na CBF. Isso permite que Del Nero renuncie e seu grupo mantenha o poder. É contra essa situação que o Bom Senso FC protesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário