sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Projeto de Lei é aprovado em 2ª votação e cerveja deve ser liberada nos estádios pernambucanos

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

O copo está mais da metade cheio. A cerveja está muito perto de voltar aos estádios pernambucanos em 2016. Na manhã desta quinta-feira, a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei 2.153/2014, de autoria do deputado estadual Antônio Moraes, que autoriza a comercialização da bebida nos campos pernambucanos. A medida já deve valer para o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste em 2016.

Há uma semana, o PL havia sido aprovado em primeira votação na Alepe. A segunda votação, sem discussão do tema, iria acontecer na mesma semana, mas acabou adiada. Após a aprovação, o Projeto de Lei segue para avaliação do governador do estado, Paulo Câmara, que tem o prazo de 15 dias úteis para sancioná-lo ou não. 

Para o autor da proposta, o futebol pernambucano só tem a ganhar com a liberação da venda de cerveja no estádio. Ele acredita que, agora, vai ser possível, por exemplo, fechar patrocínios com empresas do setor. "Pernambuco vai dar agora uma grande contribuição financeira aos clubes", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário