A espera da torcida foi longa. Parecia interminável. Mas, após exatos três meses de incerteza, o nome do atacante Hernane Brocador, enfim, foi publicado na tarde desta terça-feira, no Boletim Informativo (BID), da CBF, como atleta do Sport - por empréstimo até o final do ano. Sendo assim, agora oficialmente regularizado, o atleta de 29 anos está apto a fazer a sua estreia pelo Leão no domingo, contra o Cruzeiro, na Arena Pernambuco.
Após ter o nome publicado no BID como atleta do Mirassol-SP (clube ligado aos representantes do jogador) na última sexta-feira, Hernane prontamente foi apresentado pelo clube e logo em seguida chegou a embarcar rumo a Porto Alegre, onde faria a sua estreia frente ao Grêmio. Ele não contava que uma nova publicação, dessa vez vinculando o atacante ao Sport por empréstimo, não saísse naquele dia. Frustrado, o atacante acabou retornando mais cedo para o Recife sem jogar.
Hernane chegou para assinar contrato com o Sport no dia 20 de abril. Na ocasião, já falou como atleta rubro-negro. Como deixou o seu antigo clube, o Al Nassar (da Arábia Saudita), em litígio, era sabido que o atacante demandaria de algum tempo até a sua estreia. Porém, não tanto assim. O imbróglio jurídico envolvendo seu ex-time e a Fifa se estender demais. Na incerteza de poder jogar pelo Leão, o atleta chegou a chorar quando soube que o martírio da espera tinha chegado ao fim.
"Se falar que não tive medo, vou estar mentindo. Minha situação não foi fácil. Tinha medo de não chegar esse momento, mas, com Deus no comando, as coisas aconteceram no momento certo”, afirmou o atleta, após ser apresentado na última sexta-feira. Ele ainda agradeceu a paciência da torcida, do Sport e a postura profissional que o clube tratou toda a situação. "Espero retribuir fazendo gols e dando alegrias à torcida", pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário