segunda-feira, 1 de junho de 2015

Kuki retorna nesta segunda-feira ao médico, após receber alta médica e ir para casa

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Após sofrer um Acidente Isquemico Transitório (AIT), o ex-atacante e atualmente auxiliar técnico do Náutico, Kuki, descansa em casa. Aos 44 anos, ele não classifica sua passagem pelo Hopistal da Restauração, onde foi tratado e medicado por dois dias, como um susto e, sim, como um aviso. "Tive um aviso. Tem gente quem nem tem essa chance. Nunca havia sentido nada. Nenhum tipo de sintoma que me levasse a pensar que poderia sofrer um AVC ou algo parecido", comenta o ídolo alvirrubro.

Hoje, Kuki faz nova visita aos médicos. Irá também remarcar uma avaliação com os profissionais da sáude que o atenderam no HR. Mas algumas mudanças já foram adotadas depois de ter ficado em observação por 48 horas. "Comecei a cuidar melhor da alimentação. Vou seguir uma dieta mais regrada. Mas estou me sentindo bem. Vai ficar tudo tranquilo", acrescenta.

Depois das primeiras horas em casa, o goleador do Timbu foi às redes sociais agradecer o carinho que recebeu dos fãs no curto período em que esteve internado. "Gostaria de agradecer a Deus por estar vivo (...) Quero agradecer a todas as manifestações de carinho via redes sociais, os grupos de orações e as mensagens que tenho recebido. Sempre deixei bem claro que sou apaixonado por este estado, pelas pessoas, mas, na verdade, acho que não tinha a dimensão do quanto as pessoas gostam de você. Obrigado de coração", publicou o ex-artilheiro através da sua conta no Facebook.

Acidente Isquemico Transitório (AIT)
Segundo a assessoria do Hospital da Restauração, Kuki sofreu um Acidente Isquemico Transitório (AIT), que é uma diminuição na irrigação sanguinea no cérebro e não caracteriza uma Acidente Vascular Cerebral (AVC). O diagnostico veio por meio de uma tomografia realizada nesta sexta-feira.
Ele realizou uma ultrassonografia da artéria carótida que constatou placas de gordura, o que pode ter causado o AIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário