terça-feira, 7 de agosto de 2018

Idosos atendidos pela LBV participam da 11ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa em Recife


Animação e disposição não tem idade, a prova disso é a alegria dos idosos que integram o programa Vida Plena da LBV, na capital pernambucana, eles participaram da 11ª Edição dos Jogos da Pessoa Idosa, com o tema “Idoso ativo: é proibido cochilar”. O evento é promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, cujo objetivo é promover competições esportivas adaptadas aos idosos, além de oficinas, palestras, caminhada e mostra cultural.
Os Jogos da Pessoa Idosa, aconteceu nos dias 26 de julho a 04 de agosto, no qual os idosos da LBV, participaram e competiram nas modalidades esportivas adaptadas como basquete, vôlei, golfe, estafeta, hóquei, pelota, arremesso de arco e os jogos de dama e dominó.
A senhora Edith Severina Santana, 77 anos assistida pelo programa Vida Plena da LBV, participou do evento esportivo nas modalidades, caminhada, estafeta e o voleibol. Ela destaca “Na LBV participo de todas as atividades físicas, pois gosto de fazer exercícios, é muito bom para a saúde e nos sentimos mais dispostos”, declara.
O educador de educação física da LBV, Ricardo Almeida, explicou a importância da prática dos exercícios físicos. “Atividades físicas é importante em qualquer idade, sobretudo na terceira idade, por que, a partir dos 60 anos, perdemos massa muscular e óssea, e com isso, acumula tecido adiposo (gordura). Mas, com a prática de esportes podemos retardar a perda dessas capacidades”, esclarece.
O exercício físico ele não só ajuda na manutenção de força, coordenação motora, equilíbrio e agilidade. Contudo, melhora também a coordenação cognitiva dos idosos. O senhor Aluísio Passos Gomes, 81 anos, atendido pelo programa Vida Plena da LBV, participou da modalidade esportiva do jogo de dama. “Eu gosto de jogos de tabuleiro, pois estimulam a memória é uma forma poderosa de manter o cérebro sempre jovem”, afirmou feliz.
 O educador físico da LBV, Ricardo, ressaltou também que mais importante do que o resultado, “foi a participação e a integração de todos os idosos do Vida Plena da LBV, e ainda, o fortalecimento de vínculos e o surgimento de novas amizades”.
Na capital pernambucana, o programa Vida Plena da LBV, beneficia centenas de idosos, oferecendo-lhes um espaço para atividades que fortalecem a cidadania e de vínculos, como também ações para a melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades esportivas, musicais e artesanais. 
O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Coelhos. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo telefone (81) 3413-8601.

Fonte: LBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário