quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sport: Eduardo avisa que mudanças virão no Brasileiro

Autor: Wladmir Paulino

Mesmo com frases curtas, o técnico Eduardo Baptista deixou claro que o Sport vai ter que mudar muito para encarar o Campeonato Brasileiro, a partir deste domingo (10), quando enfrenta o Figueirense, na Ilha do Retiro. Quando questionado sobre o que deveria fazer para a equipe voltar a render bem ele usou três verbos – trabalhar, treinar e conversar – mas a explicação mais longa foi a lembrança de que muita gente precisa voltar e estrear.
“Temos muitos jogadores para voltar. Outros para estrear e qualificar ainda mais a equipe”, disse. Um pouco maia adiante, ao lembrar novamente da competição que se avizinha ele bateu na mesma tecla. “Temos quase um time para estrear e faltando quase um time é muito complicado. Eles têm que estar à disposição o quanto antes para montar um time forte”, pontuou.
Sobre o jogo em si ele não viu seu time disperso e tirando o espaço do adversário menos do que virou marca registrada no ano passado. Para ele, não faltou entrega e sim rodar um pouco mais a bola para criar oportunidades de finalização. “O time foi aguerrido, teve atitude de marcação. O que faltou foi jogar um pouco, na hora da posse ter tranquilidade para rodar mais o jogo. A Chapecoense também não fez isso e ficou muito preso no meio, tanto que o primeiro gol saiu num erro nosso na saída de bola”, avaliou.
Apesar do prejuízo de dois gols ele acredita que o resultado pode ser revertido na próxima quarta-feira, coincidentemente dia do aniversário de 110 anos do clube. “É totalmente reversível. A Chapecoense é forte aqui e vai ser lá também, mas o Sport é muito forte em seus domínios”.
SAMUEL – O lateral-direito Samuel Xavier tem chegada prevista para às 10h desta quinta (7). A diretoria está agilizando a inscrição do atleta para deixá-lo à disposição já para o domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário