quarta-feira, 6 de maio de 2015

Crianças da LBV são destaques em etapa nordestina da Copa Brasil de Karatê Esportivo

João Pessoa, PB — Disciplina, foco e determinação são características fundamentais para um bom atleta. E os esportistas da Legião da Boa Vontade (LBV) colocaram à prova esses valores em mais uma etapa da Copa Brasil de Karatê Esportivo. O resultado: a conquista de medalhas.

A competição, realizada nos dias 24, 25 e 26 de abril, na capital paraibana, reuniu 70 equipes do Norte e Nordeste do País, segundo a Confederação Nacional Esportiva de Karatê Interestilos. A disputa foi dividida nas categorias infantil, infantojuvenil e adulto. Entre os vencedores, estavam três crianças atendidas pela LBV: Alecsandro, de 9 anos; Richard, 11 anos; e Bruno, 16 anos.

Idealizador do projeto de caratê desenvolvido pela Instituição em João Pessoa, o professor Elisson Cardoso ficou satisfeito com os resultados obtidos. Para ele, contudo, a verdadeira vitória é verificada fora dos tatames. Sabe por quê? Na Instituição, as crianças e os adolescentes aprendem que as conquistas devem ser valorizadas, mas é preciso preservar o espírito esportivo, respeitando os adversários e companheiros, bem como as normas que regem o desporte.

“Isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há algum tempo, com base no respeito, disciplina e determinação, pilares importantes para qualquer atleta”, ressaltou o instrutor de caratê.

As ações esportivas realizadas pela LBV têm como base a linha educacional criada pelo educador Paiva Netto. A inovadora proposta, formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, é aplicada, com sucesso, nas Escolas e Centros Comunitários de Assistência Social da Entidade. Ela busca o desenvolvimento integral dos atendidos, formando “Cérebro e Coração.”

O incentivo à prática física, no entanto, não vem apenas da Instituição. O gosto pelo esporte vem de berço. É o caso de Alecsandro.  A criança vê no pai Alessandro Oliveira, professor e ex-integrante da seleção brasileira de boxe, o grande exemplo. “Desde pequeno que o esporte faz parte da minha vida. Tudo que sou hoje é graças ao boxe. E quero que os meus filhos sigam o mesmo caminho”, garantiu.

Feliz com a conquista do filho, Alessandro destacou a importância da participação da família. “Em casa ele tem o incentivo de todos. A gente procura ajudar no que for preciso e procura acompanhar ele nos treinos e competições”, explicou.


Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Centro. Para outras informações, ligue: (83) 3198-1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário